sábado, 10 maio, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Mercado de pilotos da Fórmula 1 é aquecido com despedida de pilotos

14/11/2016
in Esportes

Além de Massa, outro que deixará as pistas é o britânico Jenson Button, que seguirá como piloto reserva da McLarenA Fórmula 1 passará por uma transformação em 2017. Com a atual temporada se aproximando do fim, já tem equipe com a cabeça muito mais voltada no próximo ano do que no Grande Prêmio de Abu Dabi, no dia 27 de novembro, encerrando a temporada na categoria. O que se vê até aqui é que, em contrapartida ao início do ano, quando apenas três mudanças no grid aconteceram em relação a 2015, agora, com a saída de veteranos e chegada de promessas, é grande a movimentação entre as equipes e até dez “caras novas” podem aparecer.

Um dos pilotos mais experientes da Fórmula 1 atual, Felipe Massa já confirmou a sua aposentadoria para o final da temporada e pode deixar o Brasil “órfão”, já que Felipe Nasr, da Sauber, ainda não sabe se continuará entre os pilotos escalados para a próxima temporada. Massa, que viveu seu grande momento na categoria em 2008, quando chegou a ser campeão mundial por alguns instantes, antes de Lewis Hamilton fazer uma ultrapassagem sobre Timo Glock e garantir o título, vai ser substituído na Williams pelo jovem canadense Lance Stroll, de apenas 18 anos, que, apesar de se destacar em categorias menores já há algum tempo, chega à categoria muito por causa do aporte financeiro de seu pai, o bilionário Lawrence Stroll.

Outro piloto que escreveu seu nome na história da Fórmula 1 e o ano que vem não estará no grid é Jenson Button. O britânico, campeão mundial em 2009, acumula algumas temporadas abaixo do esperado na McLaren e decidiu tirar um “ano sabático”, ficando como piloto reserva da escuderia e dando lugar ao belga Stoffel Vandoorne. Em 2016, ele disputou uma etapa, em substituição a Fernando Alonso, que se ausentou do GP do Bahrein após sofrer um acidente na corrida anterior.

Mais uma troca já confirmada é a chegada do francês Esteban Ocon para a Force India, substituindo Nico Hulkenberg, que vai para a Renault. Ocon, que atualmente está na Manor, ganhou a disputa pela vaga de Felipe Nasr, que acabou sendo preterido também pela Haas. Após muita especulação, a equipe escolheu Kevin Magnussen para 2017. Apesar da indecisão sobre o futuro, o brasileiro garante que não vai “jogar a toalha” e, mesmo com apenas a Manor e a Sauber não definindo seus pilotos para o próximo ano até agora, confia em conseguir um carro para correr e cogita até mesmo seguir na escuderia que defende há dois anos.

“Seria mais fácil permanecer na Sauber, uma equipe com a qual já tenho relacionamento, já tenho uma construção técnica. Já conheço bem o pessoal com quem eu trabalho, venho acompanhando toda a reestruturação para 2017, o que vai ser testado. Estou muito mais adiantado aqui dentro”, disse ele.

Entre os pilotos que estão no grid de 2016 e ainda sonham com uma posição em 2017, além de Felipe Nasr, aparecem o mexicano Esteban Gutiérrez, o sueco Marcus Ericsson e o alemão Pascal Wehrlein.

Fonte: Hoje em Dia

Compartilhe isso:

  • WhatsApp
  • Imprimir
  • Tweet
  • Telegram
  • Threads
Tags: formula 1

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.