A Samsung chegou a acordo para a compra da norte-americana Harman, uma fabricante de sistemas de som para automóveis. A venda será feita por 8 mil milhões de dólares, cerca de 7,4 mil milhões de euros.
O negócio, que permitirá reforçar a posição da sul-coreana no mercado automóvel, já era aguardado pelo mercado e agora, de acordo com a Reuters, foi aprovado pelo conselho de administração fabricante mundial de telefones móveis, que avalia a produtora de sistemas de som em 112 dólares a ação.
“A Harman completa perfeitamente a Samsung em termos de tecnologia, produtos e soluções”, afirmou o vice-presidente do grupo sul-coreano, Kwon Oh-Hyun, em comunicado enviado esta segunda-feira.
O executivo adianta ainda que quer ter uma “presença significativa no grande mercado das tecnologias em rede, particularmente a eletrónica de automóveis, que tem sido uma prioridade estratégica”.
Esta empresa é responsável pelo desenvolvimento de produtos de áudio de alta qualidade e outros sistemas eletrónicos para automóveis e tem como clientes as gigantes General Motors ou a Fiat Chrysler.
Recentemente Samsung já tinha adquirido a fabricante de automóveis elétricos BYD.
Fonte: Dinheiro Vivo