
O apresentador Fausto Silva tentou se explicar sobre a declaração polêmica que fez na semana passada.
Neste domingo, dia 13, ele retomou o assunto da violência contra a mulher. A polêmica aconteceu no dia 6, durante o Domingão do Faustão. O apresentador quis saber se homens que dançam tem mais vantagem para conquistar as mulheres. Na ocasião, Luan Santana estava presente no juri da Dança dos Famosos e afirmava acreditar na declaração.
Antes que o cantor pudesse terminar sua fala, Faustão o interrompeu, fazendo uma “piada”. “Tem mulher que gosta de homem bêbado, que gosta de homem que dá porrada, ela diz ‘vou recuperá-lo’. Ah, então vai ser enfermeira, p …”, disse o apresentador, encerrando a fala com um palavrão.
Faustão foi duramente criticado na web e ONGs em defesa da mulher pediram que o apresentador se retratasse. No programa desta semana, no entanto, Faustão decidiu retomar a polêmica e explicar o que tentava dizer com sua “piada”.
“Quando eu disse sobre a ‘questão da porrada’ não é nada disso que muita gente, muita gente, não, algumas pessoas entenderam. Elas (bailarinas do Domingão), inclusive, entenderam, porque são meninas que fazem faculdade. Às vezes, você fala para uma amiga ‘não se mete com esse cara porque ele é galinha ou ele é porco, é pão duro ou é bebum’, aí o que acontece, a mulher não ouve o amigo ou a amiga, ela insiste porque ela acha que vai recuperar, e foi isso que falamos aqui”, declarou Faustão.
“A violência doméstica é crime. A gente fala sobre isso há muito tempo, há mais de 20 anos. Agora, também é aquilo, se você está com relacionamento sério, o cara é grosso, te trata mal, não vale a pena também (continuar)”, continuou ele.
Fonte: GCN