O ator José de Abreu, que cuspiu numa pessoa que o acusava de ladrão da Lei Rouanet, terá que devolver o dinheiro para o Ministério da Cultura. A cusparada foi injusta, afinal, é ele quem vai devolver dinheiro ao Governo. José de Abreu, defendeu ferrenhamente a ex-presidente Dilma Rousseff, do Partido dos Trabalhadores (PT), durante o processo de impeachment.
Nesta sexta-feira, 18, divulgamos que um edital publicado no Diário Oficial diz que José não apenas errou durante a administração de um projeto que recebeu tal benefício, como também terá que devolver uma enorme fortuna. Uma portaria do Ministério da Cultura solicita a devolução de dinheiro, conquistado através da renúncia fiscal no uso da lei Rouanet. As empresas dão o dinheiro aos projetos autorizados pelo Ministério e deixam de pagar uma parte do seu imposto de renda.
O ator da TV Globo terá que devolver R$ 300 mil reais. O dinheiro teria sido captado para a turnê do espetáculo Fala, Zé , em apresentações na região Sudeste do país.
José de Abreu cuspiu quando acusado de ladrão, mas é ele quem vai devolver recursos captados de forma irregular.