O senador Valdir Raupp (PMDB-RO) pediu apoio para a aprovação de projeto que apresentou ampliando os recursos para as áreas de educação, saúde e esporte.
Pelo texto, 5% das verbas arrecadadas pelas loterias federais serão destinadas ao ensino regular e ao ensino técnico. Além disso, o projeto aumenta de 3% para 5% da arrecadação da “Time mania” para o Fundo Nacional de Saúde; altera a Lei Pelé, aumentando de 2,7% para 5%o o percentual das loterias federais que será destinado para os comitês olímpico e paraolímpico.
Valdir Raupp também comemorou a decisão da Agência Nacional de Energia Elétrica de reduzir em 6,32% a tarifa de energia em Rondônia.
O senador ainda fez referência à aprovação pelo Senado, em primeiro turno, da proposta de emenda à constituição que limita os gastos públicos. Segundo ele, a medida, que consiste na moderação dos gastos, se faz necessária devido aos equívocos cometidos na economia do país nos últimos anos.
– Às vezes as pessoas têm medo do novo, das transformações, das mudanças. Mas nós vivemos um momento em que precisamos ter determinação e coragem para mudar. Foi o que fizemos ontem aqui no Senado Federal, ao aprovar o teto para os gastos públicos.
Fonte:Agência Senado
Folha Nobre - Desde 2013 - ©