Nove goleiros vão fazer uma homenagem a Danilo, titular da Chapecoense morto no acidente com o avião da equipe, na última rodada do Campeonato Brasileiro. Danilo Fernandes (Internacional), Weverton (Atlético-PR), Sidão (Botafogo), Miller (Santa Cruz), Rafael (Cruzeiro), Jaílson (Palmeiras), Aranha (Ponte Preta), Magrão (Sport) e Fernando Miguel (Vitória) vão usar luvas com o nome de Danilo Padilha e a palavra: “Eterno”.
Na última rodada, o jogo entre Chapecoense e Atlético-MG não será realizado. Os dois times aceitam perder por WO, o que equivale a derrota por 3 a 0. As demais partidas poderão ter homenagens às vítimas da tragédia, desde que respeitem uma espécie de cartilha divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Os clubes que quiserem usar a camisa da Chapecoense terão que pedir autorização para a CBF – até esta terça-feira, nenhum clube havia feito tal solicitação. O protocolo listado pela entidade prevê ainda outros itens:
– Antes do jogo, as bandeiras da Chapecoense, do Brasil e da Colômbia serão levadas ao gramado, além das bandeiras dos dois times que se enfrentam;
– As crianças que entram com os times vestirão uma camiseta branca com os dizeres “Força, Chape”;
– O minuto de silêncio terá os dois times no círculo central, e um clipe com imagens da Chape será exibido nos telões;
– Os árbitros e os times usarão o escudo da Chapecoense em seus uniformes; alguns clubes estudam usar uniformes especiais.
Fonte: Globo
Folha Nobre - Desde 2013 - ©