A Águas de Ariquemes, nova concessionária de serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto do município, concluiu os últimos ajustes e já mantém em operação um sistema de videomonitoramento das áreas de captação, tratamento, distribuição e atendimento aos usuários.
O videomonitoramento, é um dos componentes fundamentais do Centro de Controle Operacional – CCO, que monitora à distância e em tempo real a operação do sistema de abastecimento de água.
Com 20 câmeras instaladas e estrategicamente posicionadas, o operador do sistema tem acesso às imagens das áreas de captação de água bruta no Rio Jamari, laboratórios, casa de máquinas, estações elevatórias e instalações internas. A ação garante a segurança operacional 24 horas por dia, com possibilidade de gravação até mesmo no período noturno, com infravermelho.
Para o diretor-presidente da Águas de Ariquemes, José Benedito da Silva Braga Filho, a ferramenta de visualização e gravação de vídeo, somada à automatização de reservatórios e bombas, garantirá uma maior eficiência operacional.
“Ampliamos a capacidade de identificar instantaneamente a situação operacional de cada área, acompanhando a posição e acesso dos colaboradores e terceirizados para acionar, no menor tempo possível, uma equipe técnica quando necessário. Com estes investimentos, Ariquemes se tornará referência no Estado na prestação destes serviços à população, mantendo a segurança operacional e patrimonial destes sistemas que são bens públicos da cidade”, conta.
Para mais informações sobre as ações realizadas no município pela Águas de Ariquemes, acesse www.aguasdeariquemes.com.br ou ligue (69) 3536-1577.
Fonte: Assessoria
Folha Nobre - Desde 2013 - ©