domingo, 10 agosto, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

O que cai na prova: CAU SC

19/12/2016
in Concursos

Os interessados no Concurso CAU SC (Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina) poderão começar a se inscrever a partir do dia 19 de dezembro, mas é bom já começar a estudar para as provas que serão aplicadas em fevereiro. Por isso confira agora ‘O que cai na Prova CAU SC’.
>> Compre a Apostila CAU SC
Conteúdo Programático
CONHECIMENTOS GERAIS PARA TODOS OS EMPREGOS
– Português: Interpretação de textos. Funções da linguagem. Colocação pronominal. Acentuação gráfica. Pontuação. Ortografia. Classes gramaticais: substantivo, artigo, adjetivo, pronome, verbo, numeral, preposição, conjunção, interjeição. Regência nominal e verbal. Crase. Concordância nominal e verbal. Tempos e modos verbais. Aspectos sintáticos e semânticos. Termos essenciais da oração: Sujeito e predicado. Sentido dos vocábulos no texto. Significação das palavras. Processos de coordenação e subordinação (valores semânticos).
– Legislação Constitucional e relacionada ao CAU/BR e CAU/SC: Constituição da República Federativa do Brasil – Arts. 1º a 91. Regimento Geral do CAU/BR (Resolução 33/2012 do CAU/BR); Regimento Interno do CAU/SC; Lei nº 12.378/2010.
– Informática Básica: conceitos. Utilização e configurações básicas do Sistema Operacional Windows. Configuração e utilização: Word, Excel, Outlook e PowerPoint e suas respectivas versões posteriores. Noções de segurança para Internet. Noções básicas de navegação na Internet (Internet Explorer e Mozilla Firefox e suas respectivas versões posteriores, dentre outros). Correio Eletrônico. Sistemas de proteção antivírus e outros. Configuração e utilização de Impressoras e periférico. Extensões de arquivos; Conversores para PDF.
– Conhecimentos específicos: de acordo com o cargo pretendido.
Critérios de desempate
a) maior pontuação na prova de Conhecimentos Técnico-profissionais;
b) maior pontuação na prova de Conhecimentos Gerais;
c) tiver comprovado o exercício da função de jurado (conforme artigo 440 do Código de Processo Penal), mediante prévia entrega da documentação hábil nos termos deste Edital;
d) maior idade.

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Tweet
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
Tags: Concurso

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.