A circulação de trens no ramal de Belford Roxo está sendo afetada por um tiroteio que ocorre na Favela do Jacarezinho, Zona Norte do Rio, na manhã desta terça-feira. Entre 7h15 e 7h50, as composições não circularam no trecho que corta a comunidade. Às 9h30m, o problema voltou a ocorrer. Segundo informações da SuperVia, os trens de ambos os sentidos da linha férrea aguardavam ordem de circulação.
O tiroteio no Jacarezinho ocorre durante uma operação que a PM realiza na comunidade – há outra ação também no Parque Arará, em Benfica, ainda na Zona Norte. Um homem foi baleado. Segundo a polícia, com o ferido – levado para o Hospital Federal de Bonsucesso – foram apreendidos uma pistola e um radiotransmissor.
Participam da operação equipes dos batalhões de Operações Especiais (Bope), de Coque (BPChq) e de Ações com Cães (BAC).
Repercussão na web
Nas redes sociais, algumas pessoas comentaram a situação:
“Nada melhor pra começar a terça-feira. Trem parado em Pilares e bala voando no Jacarezinho”.
“Aí você sai de casa para ir trabalhar, pega o trem com ar condicionado (no verão é um presente) e ele simplesmente não sai do lugar porque ao vivo está acontecendo um tiroteio no Jacarezinho. Bom dia pra você e pra mim que já começou o dia com muita emoção”.
“Meu Deus proteja todos nós aqui no trem. Muito tiro aqui no Jacarezinho. O trem parou”.
Segundo a assessoria de imprensa das UPP, equipes do Comando de Operações Especiais (COE) da PM fazem uma operação no Jacarezinho nesta terça. Ainda não há informações sobre presos e apreensões.
Leia mais: http://extra.globo.com/casos-de-policia/tiroteio-no-jacarezinho-tem-ferido-afeta-circulacao-de-trens-20752035.html#ixzz4VMVfuDJB
Folha Nobre - Desde 2013 - ©