terça-feira, 8 julho, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

TST fará concurso público para técnico e analista

12/01/2017
in Justiça

TST far concurso pblico para tcnico e analista
Está confirmada para 2017 a realização de um novo concurso público com oportunidades para o quadro de pessoal do Tribunal Superior do Trabalho (TST), que fica no Distrito Federal.
No final do ano passado, o órgão já havia inserido na sua programação que no decorrer de 2017 abriria o certame para os cargos de técnico e analista em várias especialidades, ainda mais que logo encerra a validade da seleção anterior.
O posto de técnico se destina a quem possui ensino médio completo, sendo que determinadas áreas podem exigir curso técnico. A remuneração inicial corresponde a R$ 8.535,24.
Para analista será necessário ter formação superior e, dependendo da especialidade, diversos cursos serão aceitos. O vencimento oferecido pelo TST equivale a R$ 13.399,17.
Não deve demorar para que o concurso do TST seja lançado e o próximo passo é a escolha da empresa que ficará com a responsabilidade de organizar todas as etapas.
Projeto de lei que cria vagas
Tramita no Senado o projeto de lei da câmara 7.902/2014, de autoria do ministro Antônio Levenhagen, que cria 270 oportunidades no quadro do TST.
As vagas constantes no PLC se destinam à carreira de analista judiciário na área judiciária e devem ser preenchidas por meio de concursos. Ou seja, quando aprovadas e sancionadas pelo presidente da República, o tribunal poderá utilizar tais chances com os remanescentes deste novo processo seletivo.
Último concurso do TST
Em 2012, o Tribunal Superior do Trabalho abriu seleção com 37 vagas imediatas e cadastro reserva. O processo seletivo foi organizado pela Fundação Carlos Chagas e apresentou 77.887 inscritos.
Candidatos com nível médio concorreram ao cargo de técnico nas especialidades administrativa (31 + CR), administrativa – segurança judiciária (CR) e apoio especializado – programação (1 + CR).
Os graduados tiveram como opção a carreira de analista nas seguintes áreas: judiciária (2 + CR); administrativa (1 + CR); e apoio especializado – contabilidade (CR), análise de sistemas (CR), suporte em tecnologia da informação (CR), medicina do trabalho (CR) e taquigrafia (2 + CR).
A triagem constou de provas objetivas para todos os participantes, estudo de caso para técnico em programação e redação para analista.
Fonte: Jornal de Brasília

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.