segunda-feira, 19 maio, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Chapecoense luta, mas é eliminada da Copinha pelo Paulista de Jundiaí

17/01/2017
in Esportes, Santa Catarina

Chapecoense luta, mas é eliminada da Copinha pelo Paulista de Jundiaí MARCOS BEZERRA/estadão conteúdo
Chegou ao fim o sonho da Chapecoense na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Após uma campanha inédita, em que passou pela primeira vez de fase, o Verdão do Oeste foi eliminado na noite desta terça-feira pelo Paulista. O jogo, válido pelas quartas de final do torneio, terminou 1 a 0 para o time de Jundiaí, que jogou em casa, empurrado por mais de 10 mil torcedores no estádio Jayme Cintra. O gol da partida foi marcado pelo meia Brayan, após falha do goleiro Tiepo, que soltou a bola após um chute fraco de fora da área, dando o rebote aproveitado pelo jogador do time mandante.
Na próxima fase, o Paulista, campeão do torneio em 1997, enfrenta o vencedor da partida entre Batatais e Botafogo (RJ), que se enfrentam nesta quarta-feira. Já a Chapecoense deixa o torneio de cabeça erguida, tendo eliminado três times paulistas, entre eles o São Paulo, no mata-mata.
O jogo começou com uma forte pressão da equipe de Jundiaí, que empurrava a Chape para trás em uma “operação abafa”. A tática deu resultado. Aos nove minutos, Victor Hugo arriscou de fora de área, sem força. Tiepo não segurou e a bola sobrou para Brayan, que ganhou a disputa com a zaga e empurrou para as redes.
Depois do gol o Paulista continuou em cima. Os garotos da Chape estavam intranquilos. Exemplo disso ocorreu quando Vini tentou recuar uma bola de cabeça para o goleiro e quase marcou contra. Tiepo salvou o time do Oeste de levar o segundo.
Aos poucos, o Verdão foi igualando a partida, arriscando alguns chutes, mas sem levar grande perigo ao goleiro Enzo. O primeiro tempo terminou equilibrado, com as duas equipes dividindo a posse de bola.
A segunda etapa começou com a Chape em outro ritmo, buscando pressionar a equipe da casa. Aos seis minutos, houve um bate-rebate na área depois de um escanteio e a bola quase entrou. Aos 12 minutos, Ned chutou de fora da área na gaveta, mas o goleiro Ned fez grande defesa e impediu o gol.
A Chapecoense seguiu em cima, deixando espaços para o contra-ataques. Foram várias as chances da equipe catarinense, porém faltou pontaria. Aos 42 minutos, Bruno acertou o travessão do Paulista, mas estava impedido e o lance foi anulado. No fim, o jogo terminou mesmo no 1 a 0, com a torcida soltando o grito nas arquibancadas. O Paulista continua com 100% de aproveitamento e apenas um gol levado na competição até aqui.
Ficha técnica

Paulista

Enzo; Zuquinha, Robert, Matheus, Alemão; Pedro Acorsi, Paulinho, Victor Hugo (Carlinhos), Adame (Daniel), Brayan (Artur);  Molter. Técnico: Humberto Filho
Chapecoense
Tiepo; Fauth, Igor, Lauri (Alemão {Canhoto}), Ronei; Bruno, Japa, Ned, Guilherme (Alisson); Vini (Silvano) e Luquinhas (Rayner). Técnico: Emerson Cris
Gol: Brayan, aos nove minutos do primeiro tempo
Cartões Amarelos: Vini, Alemão (C); Pedro Acorsi, Matheus, Zuquinha (P)
Arbitragem: Salim Chaves, auxiliado por Evandro de Melo Lima e Leonardo Villa
Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí (SP)
Fonte: Diário Catarinense

Compartilhe isso:

  • WhatsApp
  • Imprimir
  • Tweet
  • Telegram
  • Threads

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.