domingo, 18 maio, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

BBB17 ‘BBB dos Jornalistas’ tem prova do líder, princípio de barraco e ‘nudes’

20/01/2017
in Famosos e Variedades

 POR GABRIEL PERLINE

Foto: Divulgação/Globo

Foto: Divulgação/Globo

Segunda-feira, 23, as atenções dos viciados em reality shows voltam a concentrar no Big Brother Brasil, que estreia sua 17ª temporada. Desta vez, sob o comando de Tiago Leifert.
Pelo terceiro ano consecutivo, a Globo promoveu o Big Brother Experience, uma ação com um seleto grupo de jornalistas, vindos de diferentes partes do Brasil, para entrar na casa e sentir na pele, mesmo que por poucas horas, como é ser um BBB. Por reunir somente colegas de profissão, apelidamos o evento de BBB dos Jornalistas. E esta foi a segunda vez que o repórter que vos fala participa da ação. Já posso alterar o meu status do Facebook para ex-ex-BBB =)
Estávamos em 20 pessoas: 17 jornalistas e 3 influenciadores digitais (Thaynara OG, Ju de Paula e Cleytu). A empolgação deles fez os coleguinhas quebrarem o protocolo rapidamente e ajudou a maioria a esquecer que havia 70 câmeras registrando cada passo e fala dos confinados.
Foram pouco mais de 2 horas dentro da casa. Tempo suficiente para acontecerem algumas situações inusitadas. Confira algumas delas:
1. Antes de iniciar o confinamento, ficamos por alguns minutos em uma sala de reuniões dentro dos Estúdios Globo. Todos ali já se conheciam, mesmo que de vista, mas tentavam esconder a ansiedade. Ao falar sobre o programa, alguns mantinham certo distanciamento e até teceram críticas. Mas a figura mudou quando, já microfonados, as portas da casa se abriram e todos pisaram na grama. Teve gente que se ajoelhou, beijou a grama e até agradeceu a Deus pela oportunidade. É o efeito BBB!
2. Antes de descer do salto de vez, todos circularam pela casa para descobrir o que mudou na estrutura e decoração. Bloco de notas e caneta em mãos, olhares concentrados, abre e fecha de portas, deslumbramento com a decoração – sim, é tudo muito bonito e, como disse a Thaynara OG, tem até fogão que não solta fogo.
3. Na cozinha, um belo bufê de sanduíches, sobremesas e bebidas. Quatro garrafas de espumante e duas jarras de clericot eram as únicas opções com álcool, que acabaram rapidamente. Afinal, estávamos ali a trabalho. Mas houve reclamação por falta de cerveja. Muitos já se sentiam verdadeiros participantes do programa. Isso mostra que a casa realmente mexe com a cabeça de quem é confinado.
4. Os barraqueiros de grupo se revelaram rapidamente – e assumiram o perfil. Após uma reprodução do tradicional brinde de chegada à casa, praticado pelos participantes de todas as temporadas do reality, alguém deixou suco de laranja cair no chão e saiu de mansinho, sem se preocupar em limpar. “Quem foi que sujou o chão? Volte aqui para limpar!”, gritou uma repórter. “Eu não sossegaria até encontrar o culpado”, confessou outro. Foi o que bastou para que dois desconhecidos se tornassem melhores amigos. E não havia passado nem 15 minutos de confinamento.

leifert-bbb17

Tiago Leifert comanda a nova temporada do BBB

5. O grupo se reuniu na sala para tentar se conhecer melhor. Outro clichê do programa. Embora muitos já tivessem se cruzado em eventos profissionais, não existia intimidade suficiente a ponto de querer saber o nome, signo, qualidade e defeito. Uma pequena ‘panela gay’ se empolgou com alguns dos colegas e foi além, perguntando se era solteiro ou comprometido. Mais um clichê, acompanhado de sorrisos maliciosos a cada resposta.
6. A brincadeira foi interrompida quando o diretor Rodrigo Dourado, a voz do além, surgiu ao microfone, pedindo a atenção. Ele anunciou que participaríamos de uma prova do líder e pediu para nos dividirmos em grupos de cinco pessoas. Ficamos eu, Thaynara OG, Ju de Paula, Fernanda Chaves (repórter da revista Minha Novela) e Tati Machado (repórter do Gshow). Ganhamos a bandana rosa. Do lado de fora, uma enorme piscina de bolinhas e quatro árvores. Já estávamos em clima de competição e alguns já bolavam estratégias antes mesmo de entender a dinâmica.
7. As regras: cada equipe selecionou um membro para entrar na piscina. Este precisaria encontrar 16 placas, escondidas no fundo da instalação e devidamente marcadas com as cores de cada time, sair do mar de bolas plásticas e entregar os objetos aos colegas do grupo. Em cada placa havia uma foto de um ex-participante de cada uma das temporadas anteriores. Os jornalistas precisavam identificar a qual temporada eles pertenciam e posicionar as placas nos locais corretos da árvore. Resultado: a equipe azul foi a mais ágil, mas errou por duas vezes os posicionamentos de suas placas. Tempo suficiente para a equipe rosa correr atrás e vencer a prova. Saí de lá campeão 😅
8. Ao final, Tiago Leifert e Rodrigo Dourado entraram na casa e presentearam a equipe vencedora com um troféu. Nos reunimos na sala e batemos um papo sobre as novidades da temporada e tentamos arrancar alguma informação do novo apresentador sobre o estilo que adotará no comando do reality.

Estou sou eu, agindo naturalmente no Big Phone - que não tocou

Estou sou eu, agindo naturalmente no Big Phone – que não tocou

9. Depois da conversa, eles se despediram e todos correram para aproveitar as instalações. Um repórter entrou sozinho na piscina. Alguns viram, receosos, mas o calor convenceu uma boa parte a seguir o mesmo exemplo. Os rapazes entraram de sunga. As meninas, de roupa inteira! Ao sair, toda ensopada, uma delas se enrolou na toalha e usou a maquina de lavar para centrifugar a peça e tirar o excess o de água. Esperta 😉
10. A voz de Dourado surge novamente no microfone, avisando que a experiência terminaria em 10 minutos. Foi uma correria. Teve gente que correu para a banheira de hidromassagem, outros foram para a cozinha ‘matar’ os últimos sanduíches. Na hora de tirar a roupa molhada, um dos participantes foi para debaixo do edredom. Mesmo na cama de casal, ele se atrapalhou e deixou suas partes aparecerem. Teve nudes!
11. Por fim, nos reunimos para uma foto em grupo na saída da casa. Alguns já falavam sobre a possibilidade de voltar no próximo ano. “Agora a gente enfrenta o BBB da vida real. Nesse período de crise e desemprego, a nossa maior prova é tentar se manter empregado nos próximos 365 dias”, ponderou um confinado, provocando risos.

Compartilhe isso:

  • WhatsApp
  • Imprimir
  • Tweet
  • Telegram
  • Threads
Tags: BBB

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.