O chef #Carlos Bertolazzi, que, nas horas vagas, se dedica a atormentar a apresentadora Eliana com planos exóticos e surpreendentes em um quadro do programa desta, não entende só de panelas e caçarolas, ele também entende – quem diria? – de marketing viral. Pelo menos é o que se depreende de uma postagem recente do apresentador-cozinheiro.
Na rede social Twitter, Bertolazzi postou um comentário dizendo que nove em cada dez notas nos portais que se especializam em assuntos de TV eram “Fulana posta foto de biquíni e leva internet à loucura”. Alguns minutos depois, sem aviso, ele mostrou que tem suas próprias armas para lutar pela atenção das pessoas e levar a internet à loucura: postou uma montagem de si mesmo em um biquíni. Depois, ainda observou: “Invejosos dirão que é montagem…”.”A internet, claro, adorou a piada e a imagem viralizou. Além disso, o bom humor e a disposição para rir de si mesmo podem contribuir para suavizar um pouco a fama de mau do chef, que ele próprio reconhece existir, até por ser exigente e detalhista com quem trabalha com ele, seja no restaurante seja na televisão, embora garanta nunca ter feito personagem e ser sempre ele mesmo diante das câmeras. Opinião confirmada no ano passado por Fernando Pelegio, diretor artístico do SBT, explicando a substituição do irascível chef por Danielle Dahoui na busca de um tom mais suave na quarta temporada do reality show culinário Hell’s Kitchen – Cozinha Sob Pressão: “Vamos tentar domar o Bertolazzi? Ele não é ator.” Interessantemente, o apresentador da versão original do programa é outro chef famoso e durão, o britânico Gordon Ramsey.
A publicidade gratuita também é bem-vinda porque Bertolazzi, ao lado de Chris Flores, apresentará a partir do começo de março deste ano o programa Fábrica de Casamentos no SBT. Este projeto da emissora de Sílvio Santos, inclusive, foi motivo recente de mal-estar entre o SBT e a Rede Globo de televisão, mais especificamente, a produção de Luciano Huck, acusada de estrear às pressas um quadro parecido – na verdade, uma pouco mais do que uma cópia – no programa do marido de Angélica.
Quando o programa finalmente estrear, os telespectadores poderão comparar os programas, decidir se alguém copiou mesmo o trabalho de alguém e, mais importante, qual programa é melhor. Até lá, fiquem de olho no Twitter de Carlos Bertolazzi, ele parece ter tomado gosto pelas redes sociais e ter jeito para elas. #Flagra #Famosos
Fonte: Blasting News
Folha Nobre - Desde 2013 - ©