Um homem de 38 anos foi assassinado a golpes de facão, por volta das 18h20 desta quinta-feira (19), no Centro de Caiuá. De acordo com as informações do delegado da Polícia Civil de Presidente Epitácio , que registrou o caso, Márcio Domingos Fiorese, o autor, um idoso de 60 anos, teria agredido a vítima com dois golpes no peito por alegar ter uma “desavença” com a mesma.
Conforme Fiorese ao Site , o indiciado, que é funcionário público municipal, fazia “bicos” como pedreiro na cidade e, ao sair do trabalho, ele encontrou com a vítima na rua. “Ele estava caminhando com um facão de porte médio nas mãos, alegando que iria cortar uns galhos, quando se deparou com o rapaz”, afirmou.
Ainda segundo o delegado, o agressor disse que a vítima “foi para cima dele” e, por isso, desferiu os golpes. “Ele atingiu a vítima duas vezes na região do peito. O homem de 38 anos morreu no local dos fatos”, ressaltou ao Site .
Uma testemunha que encontrou o corpo da vítima na rua, acionou os policiais e contou que o autor tinha problemas com a vítima, indicando sua residência. “Assim que a equipe policial chegou à casa do agressor, ele estava sentado e logo confessou o crime, entregando o facão usado para a golpear o rapaz”, pontuou o representante da Polícia Civil.
Diante dos fatos, o homem foi conduzido à delegacia de Presidente Epitácio, onde contou a motivação do crime. “Em depoimento, ele confessou o assassinato e disse que tinha desavenças com a vítima, alegando que ela teria furtado dinheiro dele em novembro do ano passado e tinha tentado furtá-lo outras duas vezes após isso. O idoso ainda falou que o homem o havia ameaçado em outras ocasiões”, relatou Fiorese ao Site .
Entretanto, essas alegações foram descartadas pela Polícia Civil, justificou o delegado ao Site . “Essas alegações não procedem, pois não há comprovação a respeito desse furto e das tentativas e nem registros de que haja ameaças da vítima ao autor, ou seja, o que prova a desavença. Além disso, ele deu dois golpes com um facão na região do peito, local que confirma o interesse em matar e impossibilitando a vítima de se defender”.
Devido às provas, o idoso teve a prisão ratificada em flagrante. “Com todos os indícios, ele foi indiciado por homicídio doloso qualificado por motivo torpe e impossibilidade de defesa da vítima. O autor foi recolhido à Cadeia de Caiuá e, na manhã desta sexta-feira [20], transferido ao Centro de Detenção Provisória (CDP) da mesma cidade”, finalizou.
A Polícia Civil solicitou a prisão preventiva do idoso e o inquérito sobre o caso será encaminhado à delegacia de Caiuá que dará continuidade às investigações.
Folha Nobre - Desde 2013 - ©