domingo, 11 maio, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Neymar marca e garante vitória do Barça contra Real Sociedad

20/01/2017
in Esportes
Neymar marcou o único gol da vitória do Barcelona contra a Real Sociedad por 1 a 0, nesta quinta-feira, pelas quartas de final da Copa do Rei.
A equipe catalã não vencia dentro do estádio Anoeta, em San Sebastian, desde 2007. No jogo de volta, o Barça pode até empatar com a Real Sociedad para avançar às semifinais. O time basco precisa vencer por dois gols de diferença.
Aos 19 minutos do primeiro tempo, Neymar recebeu pela ponta esquerda, limpou o zagueiro Elustondo e foi derrubado dentro da área. O juiz marcou o pênalti, que Neymar cobrou, deslocando o goleiro Rulli, aos 21.
Neymar não tem feito muitos gols este ano, mas foi elogiado pelo técnico Luis Enrique antes da partida. O treinador afirmou que o atacante está fazendo boas exibições e que continua decisivo, mesmo sem balançar as redes como na temporada passada.
As duas equipes não criaram boas oportunidades no primeiro tempo, mas depois do intervalo algumas jogadas mudaram o clima da partida.
Nos primeiros minutos, o trio MSN, formado pelo argentino Messi, o uruguaio Suárez e Neymar esboçou algumas aproximações perigosas, sem sucesso.
Aos 13 minutos, um lance polêmico no ataque da Real Sociedad: Em cobrança de falta, o time basco levantou a bola na área, a zaga fez a linha de impedimento e Zurutuza apareceu livre para dominar. A chance de gol era clara mas o juiz marcou o impedimento. Errou feio o juizão.
Outro lance duvidoso foi a chegada de Suárez pela esquerda, depois do vacilo da zaga. O atacante dividiu com o goleiro e foi ao chão pedindo pênalti, não marcado. Na sequência da jogada, Neymar repetiu o lance, mas dessa vez se jogou e levou o cartão amarelo.
Messi ainda tentou ampliar com um gol de falta. A cobrança passou perto e pegou a rede pelo lado de fora.
No outro jogo de quinta-feira, o Atlético de Madri confirmou o favoritismo em casa e venceu o Eibar por 3 a 0.
A equipe do técnico argentino Diego Simeone colocou um pé nas semifinais da competição.
O atacante francês Antoine Griezmann abriu o placar de cabeça, aos 28 minutos.
No segundo tempo, o argentino Ángel Correa ampliou aos 15 minutos. Kevin Gameiro deu números finais à partida, aos 22.
O gol de Kevin foi o 500º do Atlético desde que Simeone assumiu a equipe, na temporada 2011-2012.
Resultado dos jogos de ida, pelas quartas de final da Copa do Rei:
Alcorcón – Alavés 0 – 2
Real Madrid – Celta de Vigo 1 – 2
Atlético de Madri – Eibar 3 – 0
Real Sociedad – Barcelona 0 – 1
Jogos de volta:
Terça-feira, 24 de janeiro
(18:15) Alavés – Alcorcón
Quarta-feira, 25 de janeiro
(16:15) Eibar – Atlético de Madri
(18:15) Real Madrid – Celta de Vigo
Quinta-feira, 26 de janeiro
(18:15) Barcelona – Real Sociedad.

Leia mais em: http://zip.net/bxtDss

Compartilhe isso:

  • WhatsApp
  • Imprimir
  • Tweet
  • Telegram
  • Threads
Tags: Neymar

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.