Por volta das 04 horas da manhã deste sábado (21/01), a Central de Operações (C.O.) do 7º BPM, foi informada através de ligações anônimas, que na Avenida Machadinho, no Jardim América havia o corpo de um homem caído ao solo.
De imediato uma guarnição da Polícia Militar foi ao local e ao averiguar que realmente havia um corpo caído na via, acionou uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que foi ao endereço e apenas constatou que a vítima Diego Costa de Lima, de 20 anos, já estava sem vida.
Uma testemunha que pediu para não ser identificada, disse aos Policiais que viu a vítima tentando consertar a motocicleta da marca Honda, modelo CG-150 Titan ESD de cor vermelha, com placa de Ariquemes, sendo que ao lado estava uma garota trajando camisa escura. A testemunha contou que em seguida chegou um elemento em uma moto possivelmente Honda Fan de cor escura e com uma arma de fogo em punho efetuou alguns disparos contra a vítima que caiu ao solo. Neste momento a garota começou a gritar: “Porque você fez isso?” e na sequência subiu na moto se evadindo do local na companhia do infrator. A guarnição de posse das informações iniciou as diligências, acabando por chegar em uma garota de 23 anos, que supostamente era a namorada da vítima, que estava trajando camiseta de cor escura.
Ela falou que no inicio da noite, por volta das 19 horas os amigos da vítima teriam se reuniram em uma residência no apoio social e começaram a ingerir bebidas alcoólicas, em seguida todos foram para a casa de shows.
Os amigos da vítima informaram que nada de anormal teria acontecido durante a festa, porém a suposta namorada contou que saiu do forró com Diego e desembarcou da moto alguns metros do local, tendo a vítima seguido até o local dos fatos sozinho. A Polícia também recebeu a informação de outra testemunha que a vítima estava sendo ameaçada pelo ex-namorado da moça que estava com Diego. A Perícia Técnica compareceu no local do homicídio onde após realizar os trabalhos de praxe, liberou o corpo ao Instituto Medico Legal (IML).
O Boletim de Ocorrência Policial (BOP), sob n° 10403/2017, foi registrado na 2ª Delegacia de Polícia Civil de Ariquemes, Especializada em Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio, para que sejam tomadas as providências que o caso requer.
Fonte: Ariquemes 190
Folha Nobre - Desde 2013 - ©