terça-feira, 13 maio, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Homens transmitem estupro ao vivo pelo Facebook

25/01/2017
in Famosos e Variedades

Três jovens com idade entre 18 e 24 anos foram detidos por estuprar mulher de 30 anos e transmitir o ataque ao vivo; policiais interromperam a filmagem
É possível ver pelo menos um dos suspeitos portando uma arma durante o vídeo do estupro Três homens suspeitos de estuprar uma mulher coletivamente e transmitir a agressão ao vivo via Facebook foram detidos na Suécia. A polícia pede que usuários da rede social entreguem a filmagem às autoridades.

Em entrevista coletiva na segunda-feira (23), os investigadores que estão trabalhando no caso pediram que pessoas que tenham imagens do estupro colaborem com o processo e entreguem o material. “Nós temos algumas fotos e material em vídeo, mas não temos nenhuma imagem do ataque em si”, disse o procurador-chefe adjunto Magnus Berggren.

Por mais que a filmagem tenha sido retirada do Facebook, o vídeo continua em circulação na internet. O jornal britânico “Daily Mail” publicou fotografias de trechos do vídeo que mostram que pelo menos um dos suspeitos portava uma arma no momento do ataque.
Os três jovens, que têm 18, 20 e 24 anos de idade, foram presos no domingo (22) em um apartamento da cidade de Uppsala, a cerca de 70 km de distância da capital Estocolmo. A vítima, uma mulher de 30 anos, ainda estava presente no local no momento da prisão.
A polícia entrou em ação depois que membros de um grupo no Facebook viram o ataque ao vivo e alertaram a autoridades. Uma dessas testemunhas disse que a vítima foi despida e abusada sexualmente por um grupo de homens armados durante horas até que a polícia chegou ao local e desligou a câmera.
Além das imagens que foram ao ar no Facebook, o suspeito de 24 anos supostamente também filmou e fotografou a vítima pela plataforma de mensagens Snapchat. “Meu primeiro pensamento foi ‘como você pode fazer algo assim como uma garota? E como você faz isso ao vivo?’ É totalmente doentio”, afirmou outra testemunha.
De acordo com o procurador-chefe adjunto, além da acusação de violação agravada, por causa do estupro, os suspeitos podem receber outras acusações por terem filmado e transmitido todo o ataque.
Um porta-voz do Facebook nos países nórdicos afirmou que o estupro foi um “crime terrível”. “Nossos times trabalham o dia todo para revisar o conteúdo que é reportado pelos usuários e o Facebook coopera sistematicamente com a polícia em investigações criminais”.
Fonte: Último Segundo – iG

Compartilhe isso:

  • WhatsApp
  • Imprimir
  • Tweet
  • Telegram
  • Threads
Tags: estuproFacebook

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.