quarta-feira, 14 maio, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Acusado de roubar banco é liberado da prisão para fazer concurso da PM

27/01/2017
in Brasil

Acusado de integrar uma quadrilha especializada em explodir caixas eletrônicos, Luís Carlos Rodrigues de Oliveira foi autorizado pela Justiça do Piauí, na última terça-feira (24), a deixar a prisão para realizar um teste físico do concurso público da Polícia Militar do Estado do Maranhão, nesta sexta-feira (27), sob escolta policial.
A decisão é do juiz Lirton Nogueira Santos, da Comarca do município de José de Freitas-PI, que acolheu parcialmente o pedido de liminar sob o argumento de que Luís Carlos Rodrigues de Oliveira “é pai de um filho de 11 anos de idade e possui esposa acometida com grave enfermidade e, ainda por ter sido convocado para realizar um teste de aptidão física no concurso da Polícia Militar do Maranhão”.
O magistrado negou liminar para conceder prisão domiciliar a Luís Carlos, mas concedeu a saída temporária, para que ele deixe a Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter), onde está preso, para participar da etapa do concurso da PM maranhense, que acontece às 19h desta sexta-feira.
Geralmente, concursos para policiais exigem a ficha criminal limpa para aprovação de candidatos. O que pode tornar nulo todo o esforço do acusado e os custos do Estado com a transferência.
Sobre a prisão domiciliar, Lirton Nogueira Santos decidiu aguardar manifestação do promotor de Justiça. Mas, na mesma sentença, revogou a prisão do suposto comparsa do detento concurseiro, Alexandre Martins Braz. Ambos foram presos há cerca de um mês, em um sítio na estrada de José de Freitas, que fica a 68 km de Teresina.
Durante a prisão da dupla, a polícia matou outros dois suspeitos, que de acordo com informações d a Secretaria Estadual de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), teriam reagido à abordagem. Entre as vítimas, estava José Carlos da Silva, vulgo “Bara”, que possuía registro de prisões pela acusação de assaltar com uso de explosivos.
Veja abaixo a decisão:

Do Diário do Poder

Compartilhe isso:

  • WhatsApp
  • Imprimir
  • Tweet
  • Telegram
  • Threads
Tags: acusadoBancoConcursoPM

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.