Mais um episódio sobre o assunto ideologia de gênero nos livros didáticos em Ariquemes (clique aqui e leia mais notícias sobre o assunto). Veja abaixo a nota da Prefeitura de Ariquemes sobre o assunto:
Prefeito de Ariquemes opta por não assinar Termo de Ajustamento de Conduta proposto pelo Ministerio Público
A prefeitura Municipal de Ariquemes informa que o chefe do Executivo, Thiago Flores compareceu a reunião com as promotoras de Justiça, Priscila Matzembacher Tibes Machado, da curadoria da Cidadania e Joyce Guchy Mota Azevedo, da curadoria da Probidade, na tarde desta sexta-feira(27), na Sede do Ministério Público em Ariquemes-Ro.
O encontro foi proposto pelo Ministério Público na última terça-feira, para que o prefeito assinasse um Termo de Ajustamento de Conduta comprometendo-se a não suprimir páginas ou retirar das escolas da rede municipal de Educação, Livros Didáticos destinados a alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental e que contenham matéria que possam ser entendidas como “Ideologia de Gênero”.
O chefe do executivo optou por não assinar o documento (TAC) e afirmou que a preocupação desta gestão é garantir que situações como a do ano passado, em que as crianças ficaram sem Livros por seis meses, quando o material foi retirado das escolas, não voltem a ocorrer. “ Fui legitimamente eleito para governar o município pelos próximos quatro anos. A solução deste impasse será tomada no âmbito da Prefeitura e devidamente comunicada ao Ministério Público até o dia 02 de fevereiro.” Disse Thiago.
O prefeito ainda reconheceu o relevante papel desenvolvido pelo Ministério Público Estadual em favor de toda a sociedade e afirmou que, como representante do Poder Executivo Municipal, sempre buscará manter um relacionamento cordial com o órgão. “ Sempre manteremos uma relação de respeito, cordialidade e transparência com o Ministério Público, pois sabemos que isso é indispensável para a manutenção da democracia.” Finalizou o prefeito.