O cantor Pedro Peres é nascido em Uberlândia – MG e já vem de uma linha de artistas na família. Seu avô é um grande violonista e ensinou o que sabe para o seu neto. Sua mãe é uma grande cantora e foi de uma dupla muito conhecida no Brasil, de nome “As Mineirinhas”.
O cantor Marcos Vinícius é nascido em Alvinópolis – MG, porém morou em várias cidades. Quando foi morar em Uberlândia e não tinha nenhum contato com a música. Começou tocando acordeom em uma banda de forró pé-de-serra e logo depois passou a fazer freelance com duplas sertanejas. Ele nunca fez aula de acordeom, tudo o que sabe até hoje é tirado de ouvido.
Em 2011 os dois se conheceram por acaso onde o Marcos Vinícius estava tocando acordeom como freelance para uma dupla da região. Eles começaram a tocar juntos, porém, o Marcos Vinícius era sanfoneiro do cantor Pedro Peres, durante o tempo em que Pedro seguia carreira solo, Marcos Vinícius fazia segunda voz em todos os shows.
Os shows eram constantes e semanais, fora da dupla os dois formaram um laço forte de amizade e onde tocavam, várias pessoas perguntavam porque eles não se tornavam uma dupla.
No dia 12 de junho de 2013, os dois decidiram enfim formar a dupla sertaneja tão aguardada, surgiram então nos palcos como Pedro Peres & Vinícius.
Hoje, eles possuem um total de 18 músicas já compostas, com um repertório em constante atualização, a dupla faz pesquisas junto ao mercado musical para buscar sempre os melhores trabalhos de grandes artistas, incluindo músicas de própria autoria, com o intuito de sempre trazer para o palco a sinergia entre os músicos e o público.
O repertório é eclético e passa por diversos gêneros, entre eles se destacam o arrocha, sertanejo raiz e o sertanejo universitário.
O show tem duração de duas horas e prima pela responsabilidade, comprometimento e compromisso para com o público.
Um show com excelentes músicos e muita animação que não deixa ninguém parado é a marca registrada de Pedro Peres & Vinícius.
Matéria de Vitória Pontes.
Folha Nobre - Desde 2013 - ©