Guarulhos/SP – A PF no Aeroporto Internacional de São Paulo em Guarulhos incinerou hoje (31), cerca de 700 Kg de drogas que foram apreendidas em voos internacionais.
Um comboio, formado por equipes de policiais federais, partiu na manhã de hoje para dar cumprimento à autorização judicial para incineração de drogas que foram apreendidas em diversas ações distintas pela Polícia Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo em Guarulhos. A maioria das drogas incineradas foram apreendidas com passageiros, as chamadas “mulas do tráfico”. Nesta ocasião foram incinerados 680 Kg de cocaína, 12 mil unidades de ecstasy e anfetaminas, pequenas quantidades de maconha, psicotrópicos e outras drogas.
No ano de 2016 a Delegacia Especial da Polícia Federal no Aeroporto de Guarulhos apreendeu 1,8 toneladas de drogas resultando na prisão de mais de 300 pessoas, as chamadas “mulas do tráfico” e traficantes. Este foi o 2º maior volume de apreensões registrado neste aeroporto. Os principais destinos das drogas eram países africanos como Nigéria, África do Sul e Angola, seguidos por europeus como Espanha, França e Portugal. Dentre as prisões realizadas chama atenção a quantidade de solicitantes de refúgio presos com drogas, 56 pessoas, com um total de quase 400 Kg de drogas.
Folha Nobre - Desde 2013 - ©