MÉDICO CASSADO – Médico há muitos anos, com centenas e centenas de cirurgias realizadas, o rondoniense Carlos Cury, conhecido como Doutor Cury, teve seu registro profissional cassado na semana passada, pelo Conselho Federal de Medicina.
Ele foi acusado de ter praticado cirurgias plásticas ilegais em Manaus e inclusive ter mutilado mulheres. A cassação se deu por um caso específico. Outro rondoniense, diretor do CFM, José Hiran Gallo, confirmou a decisão e disse que a partir de agora, Cury não pode mais trabalhar como médico.
Muito conhecido na região de Guajará Mirim, onde tem uma clínica há muitos anos e responsável por centenas de cirurgias que foram bem sucedidas, Cury teria começado a ter problemas quando partiu para realizar procedimentos estéticos, sem ter se especializado para isso.
O agora ex médico de Guajará vai recorrer da decisão à Justiça comum, já que dentro do Conselho Federal de Medicina, não existem mais recursos. Leia mais na coluna Opinião de Primeira, do jornalista Sérgio Pires