sábado, 26 julho, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Simeone: o homem que por mais vezes conseguiu parar Messi

01/02/2017
in Esportes, Notícias

Simeone: o homem que por mais vezes conseguiu parar Messi

Era uma vez um time muito freguês… até que um certo treinador chegou e começou a mudar este paradigma

Desde que Messi estreou pelo Barcelona, o Atlético de Madrid foi um freguês constante para o argentino. No total o camisa 10 disputou 31 jogos contra os Colchoneros, o que torna os rojiblancos a segunda equipe que mais vezes esteve diante do craque rosarino – somente o Real Madrid, com 33 partidas, supera o Atleti em número de embates contra La Pulga – e a segunda que mais vezes levou seus gols (foram 25 tentos sofridos, contra 27 anotados sobre o Sevilla).

No entanto, a chegada de um compatriota ao comando técnico dos madrilenhos, em 2012, endureceu a disputa e fez do Atlético de Madrid um osso duro para Messi roer: estamos falando, é claro, de Diego Pablo Simeone. Vamos aos números!

Messi fez 17 gols em seus 13 primeiros encontros contra o Atlético de Madrid, mas desde a chegada de Simeone foram ‘apenas’ oito em 18 partidas. Um dado impressionante é que em sete clássicos consecutivos o camisa 10 do Barça sequer estufou as redes – pelo Campeonato Espanhol de 2012-13 e outros seis confrontos da temporada seguinte.

2017-01-11-atletico-simeone(Foto: Getty Images)

Só que não foi em um ‘passe de mágica’ que Simeone conseguiu diminuir, mesmo que um pouquinho, a ameaça gerada pelo maior craque da história barcelonista. Nas duas primeiras vezes que enfrentou o conterrâneo, Messi anotou três gols e o Barça saiu vencedor nas partidas (um 2 a 1 na temporada 2011-12 e um 4 a 1 em 2012-13). Desde então, o comandante estudou e ajustou as peças e anulou o camisa 10 por um ano: entre o clássico disputado em 12 de maio de 2013 e o de 17 do mesmo mês em 2014, a ‘Pulga’ não fez o Atleti se coçar. Em um desses encontros inclusive, os madrilenhos garantiram um título espanhol.

Lionel Messi Atletico Madrid Barcelona 12052013(Foto: Getty Images)

Como Simeone conseguiu isso? O treinador fez com que sua equipe reduzisse consideravelmente a participação de Messi no circuito de jogo do Barça. E isso sem apelar para o jogo brusco. Só que, em contrapartida, as chegadas de Luis Suárez e Neymar ao Camp Nou aumentaram a dificuldades para o Atlético de Madrid. Por exemplo, nas últimas duas temporadas Messi fez cinco gols nos seis primeiros embates de temporada contra os Colchoneros.

Trio MSN Barcelona(Foto: Getty Images)

Só que a última lembrança é mais doce para a equipe da capital. Na temporada passada, o Atlético de Madrid eliminou o Barcelona nas quartas de final da Champions League. Messi desequilibrou no jogo de ida, na Catalunha: fez gol, deu 68 passes, seis chutes a gol e sete dribles. Só que na volta a história foi outra: não balançou as redes, tocou na bola apenas 37 vezes e arriscou três chutes. Foi o segundo pior jogo de Messi na Champions League, do ponto de vista estatístico.

Fonte: Goal

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Tweet
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.