SÓ PAPO FURADO – O ônibus sai de Manaus com a previsão de chegar a Porto Velho em 24 horas. São apenas 900 quilômetros. Numa rodovia normal, a viagem duraria no máximo 16 horas. No inverno amazônico, contudo, quem consegue chegar ao destino em menos de 40 horas, pode comemorar.
O estado da BR 319, que continua destruída, mesmo com todas as promessas da União de resolver o problema de ligação terrestres entre as capitais do Amazonas e Rondônia, é deplorável.
Uma vergonha absurda, em função de interesses dos donos de balsas e de ONGs nacionais e internacionais, que não querem que nada mude.
Os empresários, porque não querem perder seus negócios lucrativos. As ONGs, para defender interesses que nada têm com os da grande maioria população desse braço importante do Brasil. Pior de tudo são os discursos infinitos de políticos, berrando soluções urgentes para a 319. Basta andar por ela pra ficar mais irritado ainda com tanta promessa nunca cumprida… Leia mais na coluna Opinião de Primeira, do jornalista Sérgio Pires