O secretário de Agricultura, Evandro Padovani confirmou ao retornar de Brasília, que agendou com a assessoria do ministro da Agricultura, Blairo Maggi, duas visitas dele ao estado de Rondônia, no dia 13 de março para o lançamento do Programa “Agro Mais”, com uma série de medidas para combater a burocracia. Em 24 de maio o ministro participará da abertura da 6ª Rondônia Rural Show. Padovani contou com o apoio dos senadores Acir Gurgacz e Valdir Raupp para agendar as visitas de Blairo Maggi.
Evandro Padovani, que estava acompanhado pelo superintendente de Desenvolvimento de Rondônia (Suder) Basílio Leandro de Oliveira, frisou que os resultados da viagem à capital federal foram positivos, numa audiência com o ministro adjunto da Agricultura, Eumar Novack, repassou diversas reivindicações do setor produtivo de Rondônia, entre elas a intercedência junto ao Banco do Brasil para flexibilizando a liberação de recursos aos agricultores familiares atendidos pelo Pronaf. Eumar Novack se posicionou favorável recebendo e encaminhando as solicitações dos representantes do governo de Rondônia.
Na Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) o secretário entregou documento ao presidente da instituição Marcelo Bezerra, solicitando a cedência do armazém da Conab em Vilhena para depósito de calcário e reestruturação de unidades para estocagem de café no Estado.
Rondônia é o terceiro Estado a receber o “Agro Mais”
Depois do Rio Grande do Sul e São Paulo, Rondônia é o terceiro Estado onde o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, lança o Programa “Agro Mais” com objetivo de desburocratizar o atendimento ao produtor rural e reduzir o corporativismo nos Estados e municípios, com medidas modernizadoras e trabalho diferenciado beneficiando o homem do campo.
Sintetizando: a proposta do Programa “Agro Mais” é desburocratizar, conferindo mais agilidade aos serviços oferecidos pelos Estados, municípios e Governo Federal, melhorando a satisfação dos usuários e harmonizando os serviços em todo o território nacional.
Fonte: Diário da Amazônia