quarta-feira, 14 maio, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Provérbios 7:17 – Já perfumei o meu leito com mirra, aloés e canela

07/02/2017
in Estudos de Provérbios

[bloqueador2]A mulher estranha é meticulosa em sua sedução no que Salomão continuou a sua parábola a respeito de um homem jovem sendo levado pelas suas artimanhas femininas. Ela não deixa nada por conta da casualidade. Ela é uma especialista nas artes femininas e ela prepara uma sobrecarga sensorial para capturar a sua presa.

A parábola se estende em seus detalhes sobre como uma hábil adúltera seduz sua jovem vítima (Pv 7:6-23). De uma maneira clara, Salomão descreveu a sedução e a conquista, de forma a captar a atenção do seu filho (Pv 7:1-5,24-25), de uma forma adequada ele descreveu o poder da tentação (Pv 7:21-22,26), e ensina o horror oculto das consequências (Pv 7:23,27). E neste curto versículo ele continuou a descrição do leito dela que estava especialmente preparado (Pv 7:16-17).

Um leito perfumado é um acréscimo erótico ao ato sexual. Mirra uma goma-resina extraída de várias plantas, usada em perfumes e incensos, é considerada como tendo um cheiro “profundo e assombroso”. Aloés, a fragrante resina de madeira de uma árvore nativa da Ásia (“Aquilaria agallocha”), que tem um aroma doce, de madeira e de fruta. Canela, uma especiaria bem conhecida dos ocidentais, tem um cheiro doce e de madeira. Combinados, a impressão olfáctica seria muito grande.

O Espírito Santo trata do sexo e pecado de uma maneira diferente dos pais cristãos. Ainda lutando com os resquícios da confusão Vitoriana, eles pudicamente se ruborizam e se encolhem quando confrontados com uma descrição clara como a da nossa parábola. Eles jamais tratariam de tais coisas ou dessa forma com as suas crianças! De alguma forma eles acreditam que são mais santos do que o próprio Espírito Santo!

Os resultados dessa distorção são dolorosos – as crianças sabem que os seus pais estão fora de sintonia com a realidade, eles não confidenciam com seus pais, eles estão despreparados para as tentações do mundo e se casam tendo tanta ignorância e confusão de forma a perpetuar a disfunção sexual por mais uma geração. Pais, deixem que a Santa Escritura seja seu guia e não se incline para o seu próprio entendimento ou criação (Pv 3:5-6).

Homem cristão, o inspirado Salomão é o exemplo de um pai. Ele demonstrou muito amor e preocupação pelo seu filho e o terrível perigo da prostituição e do adultério. É a sabedoria de Deus que trata dessas questões aberta, clara e poderosamente como pode ser visto em nossa parábola.

Mulher cristã, o inspirado Salomão era um homem experiente com as mulheres. Aqui ele descreve as artes de uma mulher muito sedutora. Uma esposa que entendeu um pouco da sabedoria descrita aqui e em seus Cânticos irá ajudar o seu marido a não ficar perambulando ou divagando por aí. Uma mãe que revela ao seu marido um pouco da sabedoria encontrada aqui e no livro de Cânticos, conquistará a confidência de suas crianças e dará a elas um exemplo de mulher piedosa. Infelizmente, algumas mulheres cristãs não conseguem entender ou então se rebelaram quanto à questão de ser sedutora e feminina no casamento.

Enfeitar e perfumar o leito eram ferramentas adicionais para capturar todos os sentidos de um homem (Pv 7:16-17). A experiência do ato amoroso seria poderosamente agradável e inesquecível. Simples cheiros podem ressuscitar antigas lembranças. A mulher perfeita no livro de Cânticos de Salomão perfumava a si e as suas vestimentas (Ct 1:12-13; 4:10-15; 5:5).

Agora, escute aqui jovem. O prazer olfatório desta prostituta e a intimidade oferecida por ela é grande, mas muito grande mesmo! Os prazeres aromáticos, junto com as delícias dos outros sentidos têm roubado o coração e a mente de muitos homens. Seu nariz lhe dirá de uma maneira poderosa que esta criatura ardente, perfumada, feminina e o seu leito oferecem grande prazer.

Jovem, você já sentiu o cheiro de morte antes? Você já deu uma boa cheirada do inferno? Você já sentiu o cheiro da transpiração decorrente do medo? Você já descobriu o aroma de uma consciência poluída? Estes são os terríveis cheiros que a luz da manhã trará! Tampe o seu nariz e fuja dela! Ela mente! O leito dela mente! Ela está disfarçando o cheiro da morte e do inferno que estão escondidos ali (Pv 7:27)! Tampe o seu nariz e fuja dela, agora!

Se você se aproximar o suficiente desta mulher de forma a sentir o calor perfumador emanando do seu corpo e o cheiro de sua fragrância, você escolheu a morte de um insensato! Você está brincando de roleta russa com uma arma totalmente carregada! Tampe o seu nariz agora e fuja dela! A sua única segurança é ficar bem longe dela (Pv 4:14-15; 5:8; Mt 5:29-30; Rm 13:14).

O Senhor Jesus Cristo, gloriosamente descrito pelo salmista no Salmo 45, se apresenta como o noivo com vestimentas cheirando a mirra, o aloés e a cássia (canela) (Sl 45:8). O agradável aroma é para o conforto e o prazer do Seu povo, aqueles que Ele escolheu como a Sua noiva eterna. Caro leitor, o Senhor Jesus Cristo é precioso para você hoje?[/bloqueador2]

Compartilhe isso:

  • WhatsApp
  • Imprimir
  • Tweet
  • Telegram
  • Threads
Tags: DeusProvérbio

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.