domingo, 3 agosto, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Concurso TJ SP 2017: Edital no primeiro semestre!

10/02/2017
in Concursos, São Paulo

logo-tjsp-tribunal-de-justiça-sp.jpgÓtima notícia aos concurseiros com bacharel em Direito!

No início do mês de fevereiro, foi definida a comissão do 187° concurso público do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (Concurso TJ SP 2017).

O certame tem como objetivo o preenchimento de vagas para o cargo de Juiz Substituto da Magistratura do estado.

Previsão

No dia 8 de fevereiro, o Desembargador Antônio de Almeida Sampaio foi eleito para presidir a comissão do novo certame, e os Desembargadores Enio Santarelli Zuliani, e Paulo Magalhães da Costa Coelho como 1º e 2º Suplentes, respectivamente.

A expectativa é de que o edital seja publicado ainda no primeiro semestre de 2017. Uma vez que a comissão está formada, o próximo passo é a escolha da banca organizadora e em seguida a publicação do edital.

A previsão é de a organização será realizada pela Fundação Vunesp, que foi encarregada pelo último concurso TJ SP Juiz.

Vagas

O número exato de vagas ainda não foi definido, sabe-se apenas que 5% das oportunidades serão destinadas aos candidatos portadores de deficiência.

Requisitos

As exigências para concorrer as vagas são: Diploma de conclusão de curso superior de bacharel em Direito, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC); Três anos de atividade jurídica exercida após a obtenção do grau.

Salário

A remuneração está fixada em R$ 24.818,71.

Avaliação

  • Prova objetiva seletiva, de caráter eliminatório e classificatório;
  • Provas discursivas, de caráter eliminatório e classificatório;
  • Prática de sentença;
  • Inscrição definitiva e sindicância da vida pregressa e investigação social;
  • Exame de sanidade física e mental;
  • Exame psicotécnico;
  • Prova oral, de caráter eliminatório e classificatório;
  • Avaliação de títulos, de caráter classificatório.

 

Prova

A primeira etapa da avaliação, a prova objetiva seletiva, será composta por 100 questões divididas em 3 blocos, as seguintes disciplinas serão cobradas:

  • Primeiro Bloco – Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito do Consumidor e Direito da Criança e do Adolescente;
  • Segundo Bloco – Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Constitucional e Direito Eleitoral;
  • Terceiro Bloco – Direito Empresarial, Direito Tributário, Direito Ambiental e Direito Administrativo

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Tweet
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.