Uma carreta carregada com 47 mil litros de óleo diesel foi roubada nesta semana, na BR-364, em Ariquemes (RO), em Ariquemes (RO), na região do Vale do Jamari. Conforme o boletim de ocorrência, o assalto foi em um posto. Na ação o motorista foi feito refém e levado por criminosos para Cacaulândia (RO), onde foi liberado. O veículo foi abandonado pelos assaltantes, mas toda a carga foi roubada. Ninguém foi preso.
Moradores da Linha C-25, de Cacaulândia viram a carreta abandonada um dia depois do assalto, na quinta-feira (10), e acionaram a Polícia Militar (PM). Os policiais foram até o local e encontraram o motorista sozinho, em uma área de mata, depois de ter sido libertado pelos assaltantes. Conforme boletim, ele ficou cerca de 10 horas em cárcere privado.
A PM acionou a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que prestou apoio na ocorrência. A PRF confirmou o roubo do caminhão na noite anterior, no posto de combustível.
Para os militares, o motorista contou que estava no pátio de um posto de combustível, quando foi abordado por dois homens armados, que anunciaram o assalto. Ele foi amarrado e colocado em um carro.
O caminhoneiro contou ainda que foi solto na manhã de quinta-feira (10), sem saber o que tinha acontecido com o caminhão. Após localizar a carreta, a polícia acionou a perícia técnica, que constatou que toda carga de combustível do caminhão tanque foi roubada, assim como os pertences da vitima, uma carteira com documentos pessoais e um celular.
O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Ariquemes, onde será investigado. O caminhão foi removido ao pátio da delegacia. Ninguém foi preso.
Fo G1