Em A Lei do Amor, Helô, personagem de Cláudia Abreu, vai flagrar o marido Pedro, interpretado por Reynaldo Gianecchini, na cama com Laura, interpretada por Heloísa Jorge. Helô, mãe da personagem vivida por Isabella Santoni, Letícia – que também já foi traída por Tiago -, já havia visto o marido deitado com outra mulher, Suzana, personagem de Gabriela Duarte, mas a cena não passava de uma armação tramada por Magnólia na primeira fase da novela. Desta vez, entretanto, a traição é verdadeira!
A confusão tem início quando Pedro, que estava passando as férias na casa da família Leitão, junto de sua filha com Laura, é surpreendido pela esposa. Helô entra no quarto onde Pedro estava com a ex e fica espantada quando vê uma garrafa de vinho vazia e roupas no chão. Assim, a mesma cena de 20 anos atrás se repete: Helô sai do quarto, mas volta gritando:
– Te assustei, sua vagabunda desgraçada.
Ela questionará se desta vez não se tratou de uma armação, enquanto Laura sairá do quarto.
– Não houve armação nenhuma desta vez. A Laura e eu passamos a noite juntos, sim. Nós bebemos, conversamos, começamos a lembrar do passado, dos bons momentos vividos. E as coisas aconteceram naturalmente, responderá Pedro.
Mas ele garantirá que não houve paixão, mas apenas uma troca de carinhos e um revival dos velhos tempos. Pedro se recusará a pedir desculpas, alegando que já provou milhares de vezes seu amor pela esposa e ela, entretanto, sempre desconfiou de suas atitudes.
– Aconteceu! Eu dormi com a Laura! Mas a mulher que eu amo é você. Você.
– Não vou conseguir perdoar o que eu vi, responderá Helô.
Fonte: MSN