A situação incômoda dos buracos existentes na BR 364 parece não ter fim. Vira e mexe acidentes são registrados e, em várias situações, graves e com vítimas fatais.
Uma telespectadora do Fala Ariquemes e internauta assídua do alorondonia.com.br desabafou sobre um episódio ocorrido com ela na noite do último domingo, 19. Segue na íntegra seu relato:
“Roberto, meu nome é Ingrid, minha reclamação vai para a situação em que se encontra a nossa BR 364. Batemos em um buraco, onde aproximadamente 10 carros foram vítimas só na noite do dia 19 de fevereiro (domingo). Estragamos duas rodas, pessoas com carros danificados não puderam voltar pra casa. Estávamos a cerca de 40 km dá cidade de Ariquemes. Todos os acidentes no buraco foram sentido Ariquemes
Mais à frente vi o triste acidente que houve com um motociclista e pude conversar com um policial rodoviário federal, que observou que os pneus do meu carro estavam danificados, eu disse sobre o que havia acontecido e ele me disse que DIARIAMENTE a PRF realiza relatórios e entrega ao DNIT, que até o momento não se manifestou. O mesmo me disse ainda que as próprias viaturas dá PRF estão sendo danificadas ao trafegar na via.
Peço encarecidamente que fale no seu programa, pois dentro de 2 meses nós danificamos as 4 rodas do nosso carro em viagens como essa.
Sou apenas uma, dentro as dezenas de motoristas que passam por este tipo de situação.
Sou grata às pessoas que ajudaram a gente naquele momento, pois já estava muito escuro e muito perigoso acontecer de algum carro sair da via e vir para o acostamento onde estávamos.
Obrigada pelo espaço que você nos dá”.
Fonte: Alorondonia