O ex-vereador João Leite marcou sua passagem pela Câmara de Vereadores por uma razão: ele contava duas vezes ao ano as lâmpadas apagadas da cidade e apresentava um relatório completo da situação ao poder executivo. Ele não foi reeleito no último pleito e até agora nenhum dos novos vereadores assumiu a vaga de contador de lâmpadas deixada por ele.
Alguns pontos da cidade de Ariquemes começam a ficar no escuro pela falta de manutenção nos serviços de iluminação pública. Dois exemplos estão localizados no centro da cidade.
O primeiro exemplo (foto em destaque) é a travessa do IFRO – Instituto Federal de Rondônia -, Setor Institucional, que interliga as Avenidas JK e Tancredo Neves. A via tem bastante movimento, pois, muitas pessoas utilizam o trajeto para terem acesso a dois grandes supermercados da cidade.
O segundo exemplo é na própria Avenida JK, em frente ao IFRO, onde as lâmpadas estão queimadas justamente onde se encontra uma faixa de pedestre. A visibilidade é muito difícil para os condutores de veículos, podendo resultar em acidentes.
Providências são cobradas junto ao departamento responsável pelo setor de iluminação pública do município para que se resolva o problema nos locais citados e, nos demais, onde a situação por ventura seja a mesma.
A cobrança também se estende ao poder legislativo, fiscal do povo, para que interceda junto ao executivo.
Fonte: AloRondonia