Um vídeo que tem circulado no Facebook desde a última semana mostra dois jovens fazendo uma transmissão ao vivo depredando uma viatura da Polícia Militar de Ariquemes (RO), após eles serem presos por tentativa de furto. Nas imagens, a dupla, de 18 e 22 anos, aparece esvaziando o estepe da viatura, colocando fogo no pneu e acendendo um cigarro de maconha. Segundo a PM, um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) foi instaurado para investigar o caso.
A dupla tinha sido detida por uma tentativa de furto a um caminhão, o proprietário do veículo percebeu a ação criminosa e acionou a PM, que encontrou um suspeito dentro do veículo à procura de objetos de valor enquanto o outro prestava auxílio do lado de fora e deu voz de prisão a dupla.
O caso ocorreu em fevereiro deste ano e, após o registro da ocorrência, eles foram liberados. Nas imagens que foram gravadas do celular de um dos suspeitos, a dupla está dentro de uma viatura sem o uso de algemas e usando o aparelho.
O registro do vídeo tem duração de mais de três minutos e enquanto um deles prepara um cigarro de maconha o outro realiza a filmagem. “Nós estamos tirando é onda aqui dentro da viatura, Ariquemes é bagulho louco. Passamos batidos com maconha, carteira, cigarro e isqueiro”, diz o suspeito que gravava a ação.
Logo em seguida, o jovem começa a esvaziar o estepe do veículo e tenta incendiar o pneu com o isqueiro. “Essa vai bombar, primeira vez que eu vejo alguém acendendo um cigarro e tacando fogo dentro da viatura”, completa. Em outros momentos da gravação, a dupla aplica socos e chutes dentro da carroceria para tentar quebrar o veículo.
Conforme o comandante geral da PM-RO, coronel Ênedy Dias de Araújo, toda a corporação foi pega de surpresa com a gravação e publicação do vídeo. Segundo a PM, um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) foi instaurado para investigar em quais circunstâncias ocorreram a gravação do vídeo e apurar a conduta dos policiais no caso.
Fonte: G1