Uma jovem perdeu R$ 19 mil após ser vítima de um golpe de estelionato aplicado por uma suposta amiga em Ariquemes (RO), na região do Vale do Jamari. O caso foi registrado nesta terça-feira (21). Ao G1, a vítima contou que passou o cartão e a senha para uma amiga comprar uma passagem. Dias depois ela percebeu que o cartão e a identidade haviam sido levados de casa pela suspeita.
Ao verificar o extrato no banco, a vítima de 19 anos sentiu falta de R$ 19 mil da conta bancária e foi até a agência verificar o que ocorreu com o saldo.
Conforme registro policial da delegacia de Polícia Civil de Ariquemes, na agência a vítima viu as imagens das câmeras e descobriu que a tal amiga foi quem teria feito o saque.
Ainda conforme o boletim, após o registro do caso a suspeita de estelionato tem feito ameaças à vítima e a família dela.
O registro policial sobre o golpe de estelionato deve ser entregue ao banco para início das investigações e possível restituição do valor retirado da conta.
O gerente da agência da Caixa Econômica Federal (CEF) onde ocorreu o saque, Thiago Glazar, repassa dicas para evitar cair nesse tipo de golpe.
“As pessoas têm o costume de guardar o cartão junto com a senha, daí qualquer descuido alguém mexe na bolsa e essa pessoa pode se apossar e fazer movimentação. Nunca se deve deixar a senha anotada junto ao cartão”, ressalta.
O gerente ainda disse que não pode comentar o caso devido às investigações, mas se comprovado que foi feito um saque na conta da mulher por terceiro não autorizado, o valor deve ser restituído à vítima.
Fonte: G1