A reta final do Big Brother Brasil 17 é marcada por momentos imprevisíveis. O mais curioso dele foi a implosão do trio de amigos que parecia determinado a manter juras de fidelidade até os últimos episódios do reality show. Depois de uma briga marcada por gritaria e dedo em riste, Emilly e Ilmar romperam o coleguismo e a líder da semana, de quebra, colocou o ‘brother’ no paredão.
Depois da edição de domingo (2), quando o clima pesou entre os confinados, criou-se a saia justa: Ilmar disputará a permanência na casa com Marcos, seu melhor amigo no jogo e namorado de… Emilly. Quando o programa saiu do ar na Globo, uma discussão tensa entre o cirurgião e a concorrente queridinha do público deu o que falar na internet.
“Se você gosta mesmo de mim, o teu maior castigo é me ver sair amanhã”, reclamou Marcos, aos gritos, depois de (sem sucesso) tentar convencer Ilmar a fazer as pazes com Emilly. Ela lembrou, então, que o namorado nada fez quando Ilmar a chamou de ‘verme’. “Foi patético”, ela reclamou. Então, Marcos levantou o dedo e, numa reação de confronto, brigou com ela: “Eu tive uma conversa de uma hora com ele. Você ouviu dez segundos. Não fale o que você não sabe. Você é muito sem noção”, disse.
Depois da discussão, Emilly explicou por que Marcos pode ter atitude explosiva com ela e não Ilmar:
A atitude de Marcos provocou reações negativas entre os fãs de Emilly. Muitos deles estão na torcida para que o cirurgião saia do programa. Enquanto isso, a torcida do concorrente aposta no argumento de que ele estaria tentando, na base da conversa, resolver o conflito que se instalou na casa.