A presidente do Ariquemes Futebol Clube, Daniela Amorim, desabafou nesta terça-feira (11/04) em sua rede social sobre o descaso da prefeitura de Ariquemes por não apoiar os clubes da cidade na disputa do Campeonato Rondoniense Sicoob 2017.
Em seu texto, a dirigente revela que teve uma conversa com o prefeito, Thiago Flores (PMDB), porém, na época, o mesmo alegou que a prefeitura não tinha recurso e que deveria priorizar a saúde do município. “Solicitei a Ambulância para os jogos, mas o secretário de Saúde usou uma lei estadual de 2011, pra negar o uso da ambulância. O custo do serviço no particular é de R$ 1.200,00 por 2 horas. A empresa sensível a dificuldade patrocina parte desse custo. O clube fez um cadastro no banco de alimentos, foi entregue produtos apenas uma semana, já a prefeitura cortou essa ajuda”, revelou.
Para a surpresa de Daniela, a prefeitura formalizou um convênio no valor de R$ 160 mil para apoiar o ciclismo. “Não tenho nada contra o ciclismo, acho que todos os esportes são importantes, porém sei que é um esporte mais difícil de atingir aqueles mais vulneráveis. De qualquer forma o argumento caiu por terra, quero deixar o registro do meu repúdio, da forma que a prefeitura está tratando o futebol profissional”, acrescentou.
Daniela ainda lembra que o Ariquemes Futebol Clube tem levado o nome da cidade em várias partes do estado. “O Ariquemes na competição estadual joga em várias cidades”, finalizou.
No domingo, o Ariquemes vai a Vilhena para enfrentar o VEC no estádio Portal da Amazônia.
Fonte: Futebol do Norte