sábado, 7 junho, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Ji-Paraná – Suspeito de matar uruguaio em posto de gasolina se entrega

18/04/2017
in Rondônia

O suspeito de atirar e matar o uruguaio Matías Galindez Rodrigues em um posto de combustíveis de Ji-Paraná (RO), na Região Central, se entregou na 1ª Delegacia de Polícia Civil da cidade durante a tarde desta segunda-feira (17). O investigado deu sua versão para o crime e deve ser indiciado por porte de arma de fogo e homicídio.

Delegado Luiz Carlos Hora é responsável pelo caso (Foto: Marco Bernardi/G1)

Delegado Luiz Carlos Hora é responsável pelo caso

Segundo o delegado Luiz Carlos Hora, responsável pelas investigações, o suspeito contou que a discussão começou após ele se negar a pagar uma cerveja à vítima, que teria dado um tapa no rosto de investigado.

Durante o depoimento, o jovem contou que teria sacado a arma e atirado contra o chão, para intimidar Matías. Porém, o uruguaio não teria ficado intimidado e o jovem realizou os disparos com a pistola de calibre 380.

O investigado foi preso preventimamente e recolhido ao Presídio Central de Ji-Paraná, e deve ficar detido até a finalização do inquérito policial. O jovem deverá responder por porte ilegal de arma de fogo e homicídio.

“Ele foi recolhido em prisão preventiva, deve permanecer assim até o final da instrução do inquérito. Ele poderá responder por homicídio simples, se essas qualificadoras não forem concretizadas, ou responder por homicídio qualificado e pelo crime de porte ilegal de arma de fogo”, explica o delegado.

Matías foi morto, alvo de dez disparos de arma de fogo, após discussão em posto de combustível sobre o que é arte (Foto: Facebook/Reprodução)

Matías foi morto, alvo de dez disparos de arma de fogo, após discussão em posto de combustível sobre o que é arte

Entenda o caso

O uruguaio Matías Galindez Rodrigues levou dez tiros na manhã do sábado (8), em um posto de gasolina no 1º Distrito, e morreu na madrugada do domingo (9), no Hospital Municipal de Ji-Paraná (RO). Segundo a PM, os tiros acertaram a região do tórax, abdômen e pernas da vítima.

Segundo testemunhas, a vítima e seu irmão estavam no posto de combustível quando uma discussão teve início entre o suspeito e o irmão da vítima, no interior da loja de conveniência. O suspeito saiu da loja, sacou uma pistola de calibre 380 e realizou cerca de dez disparos e depois fugiu em um carro de cor prata.

A mãe da vítima, chegou a Ji-Paraná na terça-feira (11) e não se conformou com a forma brutal que o filho morreu. “Ele era um artista, fazia o bem e nunca fez o mal. Uma pessoa de paz, tranquilo. Que demonstrava sua felicidade. Ele não merecia ter morrido assim. Por que ele era uma pessoa de paz e sofreu uma morte violenta, mas ele não era violento”, lamentou.

Comoção

Morte de Matías tem causado várias manifestações nas redes sociais (Foto: Facebook/Reprodução)

Morte de Matías tem causado várias manifestações nas redes sociais (Foto: Facebook/Reprodução)

Em apoio a família, a hashtag #juntospormatias tem sido compartilhada e protestos estão sendo marcados para se manistarem contra o crime em Goiânia (GO) e Buenos Aires, na Argentina.

Amigos do jovem fizeram diversas homenagens em suas redes sociais. Textos, fotos e desenhos estão sendo compartilhados na página do artista de rua. Uma praça em Canelones, cidade natal do jovem, foi batizada como ‘Plaza Matías Galindez’. A homenagem foi feita por amigos da vítima.

O corpo de Matías Galindez Rodrigues, de 28 anos, será cremado em Valparaíso de Goiás (GO) nesta semana. O Consulado Uruguaio emprestou dinheiro aos familiares para realizar o traslado e o serviço funerário. O corpo foi encaminhado até Brasília e, posteriormente, será levado para o município de Valparaíso de Goiás.

Fonte: G1Rondonia

Tags: Ji-Paranásuspeito

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.