segunda-feira, 9 junho, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Rondõnia – Alerta da segurança pública à zona rural

24/04/2017
in Rondônia

O caso do jovem estudante que foi morto por assaltantes na zona rural de Presidente Médici no último fim de semana trouxe à tona um problema de Segurança Pública que as pessoas que moram afastadas das cidades têm enfrentado. Roubos e assaltos na zona rural são desafios porque a Polícia Militar (PM), que faz o trabalho ostensivo, já possui uma demanda a ser atendida na cidade, seja ela real ou preventiva, o que diminui o tempo para atuação na área urbano.

Há pelo menos 60 dias a PM de Presidente Médici, em função do grande número de registro de roubos e assaltos na zona rural do município, tem disponibilizado, de forma e em dias estratégicos, uma viatura para fazer rondas nas linhas. Esse trabalho, segundo o comandando da PM na cidade, Francisco Wesley, já tem surtido efeitos, pois foram apreendidas diversas armas que estavam sob a posse de pessoas que transitavam em carros e/ou motos, sendo habitantes da região ou não. A PM chegou a prender diversas pessoas apontadas com autoras e co-autoras de roubos e assaltos praticados em propriedades rurais.

O tenente coronel Plínio Cavalcante, chefe da Coordenadoria Regional de Policiamento da 2° Região, disse que além de a PM de Médici disponibilizar viaturas para patrulhas rotineiras, a Coordenadoria também designou o Grupo de Operações Especiais (GOE) para atuar no setor rural.

Resultados

“Nos últimos 60 dias, depois de que iniciamos essas ações, obtivemos êxito em diminuir em cerca de 80% as ocorrências de roubos e assaltos. Infelizmente tivemos o caso do latrocínio na semana passada. Numa resposta eficiente do policiamento, conseguimos prender todos os quatro integrantes do bando que praticou o assalto e que tirou a vida do jovem”, destacou o comandante.

“É de suma importância que os moradores do setor rural ajude a contribuir com o trabalho da Polícia. Quando vir alguma movimentação estranha a rotineira na casa de um vizinho, quando vir um veículo que não é da região, procure fazer contato com a PM. Quem mora na zona rural também deve evitar guardar grandes quantias de dinheiro em casa, pois isso é um atrativo grande para ladrões e assaltantes que estão inibidos de atuar na cidade, e que passam a procurar moradores dos sítios”, completou.
Fonte:Diário da Amazônia

Tags: criminalidademortesRondonia

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.