Será realizada na próxima quinta-feira (27), às 09 horas, no plenário da Assembleia Legislativa, Audiência Pública para discutir sobre os Viveiros de café, distribuição de mudas e outros.
A Audiência foi solicitada pelo deputado Adelino Follador (DEM), à Mesa diretora da Assembleia Legislativa, após acompanhar as últimas distribuições de mudas de café e manter contato com vários produtores, concluindo que os órgãos responsáveis pelo controle, orientação e fiscalização não “falam a mesma língua”.
O café clonal tem despertado o interesse de muitos produtores, devido sua alta produtividade e grande mercado consumidor.
Este ano serão distribuídos mais de 3 milhões de mudas de café, essa audiência servira para que os órgãos responsáveis se interagem, a fim de que as famílias sejam cadastradas e as mudas entregues em tempo hábil, evitando que se comprometa a eficácia do processo e obtenha o resultado ideal.
“O café clonado tem se tornado um grande motivador ao pequeno agricultor, mesmo em pequenas áreas, é possível ter boa produtividade, fazendo com que melhore a renda e qualidade de vida desses produtores e, consequentemente movimenta a economia do Estado, além de manter o homem no campo”. Disse o deputado Adelino Follador.
Participarão da Audiência a Emater, Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), Idaron, Ministério da Agricultura, Viveiristas, produtores e outras autoridades ligadas a agricultura.
Autor: Assessoria