Sérgio Cabral e Adriana Ancelmo chegaram a Curitiba por volta de 10h45 desta quinta-feira. Dez minutos depois, o ex-governador do Rio de Janeiro e sua esposa deixaram o aeroporto com destino à Polícia Federal (PF), onde devem se reunir com seus advogados. O casal será interrogado pelo juiz Sérgio Moro às 14h, ainda nesta quinta.
Cabral e a ex-primeira-dama decolaram da base aérea do Galeão por volta das 9h30 em um avião da Polícia Federal. Em Curitiba, saíram do aeroporto escoltados por três viaturas policiais. Ambos são investigados em processo que apura desvios de dinheiro do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj).
A princípio, o casal seria interrogado pelo juiz Sérgio Moro na noite desta quarta-feira. Quando já estavam no avião a caminho da capital paranaense, tiveram de retornar ao Rio de Janeiro durante o trajeto após a aeronave apresentar problemas técnicos.
Preso no complexo penitenciário de Gericinó (Bangu), Cabral precisou passar a noite na sede da PF, na Zona Portuária do Rio. Adriana Ancelmo cumpre prisão domiciliar em seu apartamento, no Leblon.