O deputado Adelino Follador (DEM) esteve na sexta-feira (28), conversando com a diretora Ivanete Tavares, da E.E.E.F.M. Antônio Francisco Lisboa, em Cujubim, sendo informado que a escola não está contando com o quadro ideal de professores, alguns profissionais estão de licença médica e outros readaptados.
Segundo a diretora, dos 35 professores da escola, 9 estão afastados de suas funções. Os alunos já estão prejudicados por terem muitas aulas a serem repostas, para agravar ainda mais, não conta com nenhum professor de Educação Física, o que pode comprometer a participação da escola nos JOER.
Outra questão é o auxílio transporte dos servidores, segundo a diretora o Estado não está pagando, e ela tem sido muito cobrada pelos funcionários.
O deputado Adelino disse que pedirá um levantamento da situação em todas Escolas Estaduais, para saber o tamanho real do problema, “vou levar esta questão ao conhecimento do secretário de Estado da Educação, a fim de tomar providências urgentes, seja com contratações emergenciais, convocações ou realização de concurso”. Concluiu o parlamentar.
Autor: Assessoria