quarta-feira, 14 maio, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Comissão de Defesa do Consumidor recebe retorno de órgãos fiscalizadores

17/05/2017
in Rondônia

A reunião da Comissão de Defesa do Consumidor (CDC), realizada na tarde desta quarta-feira (17), presidida pelo deputado Adelino Follador (DEM), recebeu resposta a ofícios encaminhados ao Ipem e Procon, relativo a questionamentos sobre a aferição da qualidade e quantidade dos combustíveis distribuídos pelos postos do Estado.

O deputado Alex Redano (PRB) leu ofício recebido do Instituto de Pesos e Medidas (Ipem), assinado pelo presidente Edvaldo Soares, no qual afirma que o trabalho de apuração de adulterações de combustíveis é de competência da Agência Nacional do Petróleo (ANP).

O coordenador do Procon estadual, Rui Rodrigues Costa, respondeu em ofício que o órgão está, por determinação do Ministério Público Estadual, na cidade de Porto Velho, com ação de levantamento de preços de combustíveis, com a finalidade de apurar crimes contra o consumidor.

Rui também esclareceu que a ANP realizou em Porto Velho ação de fiscalização nos postos de combustíveis a fim de apurar irregularidades entre os dias 17 e 20 de abril. Afirmou que assim que o órgão obtiver informações precisas sobre a apuração as repassará para conhecimento dos parlamentares.

Rui Costa também anunciou, para o segundo semestre uma força tarefa de fiscalização da ANP, Procon e Ipem em todo o Estado.

O deputado Edson Martins (PMDB) leu parecer sobre denúncia recebida de provável descumprimento da Lei nº 4.008 que dispõe sobre o pagamento de indenização pelas instituições bancárias aos seus usuários, quando atendidos em horário excedente ao limite máximo de tempo de espera, em conformidade com a Lei nº 3.522 de 24 de março de 2005.

Em seu relatório o parlamentar reforça que a Assembleia já legislou sobre a causa, garantindo o direito à indenização do consumidor que se sentir prejudicado quanto a demora no atendimento, cabendo a este requerer o cumprimento de seus direitos, acionando o Procon-RO para aplicação das sanções previstas na Lei.

 

ALE/RO – DECOM

Compartilhe isso:

  • WhatsApp
  • Imprimir
  • Tweet
  • Telegram
  • Threads
Tags: AlexRedano

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.