Um aterro levado pela chuva em janeiro em uma estrada da Zona Rural de Ariquemes (RO), no Vale do Jamari, faz que moradores da linha LC-60 tenham que fazer um desvio de três quilômetros pela RO-257 para chegaram às suas propriedades.
Para não ter de fazer a volta, os moradores estão passando por dentro de uma propriedade particular. O pecuarista Dorotei Ushak reclama dos prejuízos causados pela cratera que impede o trânsito. “Está dando prejuízo, porque perde tempo para trazer o gado de volta, antes duas pessoas traziam e agora precisa de quatro, cinco para trazer”, explica.
O agricultor João Ferreira mora na região e reclama da situação que precisa enfrentar diariamente.
“É uma situação muito difícil que a gente está passando aqui, a gente tem 12 famílias morando nos fundos desse ramal e eles tão passando por uma situação extremamente desconfortável”, relata.
O secretário municipal de obras de Ariquemes, Edson Kerr, justificou que nada foi feito no local até agora por conta do período chuvoso, mas garantiu que o problema vai ser resolvido.
“Nós já estivemos no local, detectamos o problema, já está na planilha para restaurarmos aquilo lá. A gente vai fazer o manilhamento e o aterro de novo. De 10 a 15 dias a gente arruma”, garante.
Fonte: G1