sexta-feira, 4 julho, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Rondônia espera produzir cerca de 100 mil toneladas de peixe em 2017

29/05/2017
in Rondônia

Segundo a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) a produção de peixes nativos em Rondônia deve atingir a marca de 100 mil toneladas em 2017. O estado é líder nacional na produção de peixes em água doce desde 2014 e possui cinco municípios entre os 10 maiores produtores do Brasil.

A Emater montou o estande ‘Caminho do Peixe’ durante a 6ª Rondônia Rural Show, para contar a história da piscicultura no estado, além de técnicas de manejo e nutrição dos animais. Segundo a engenheira de pesca da Emater, Maria Mirtes Pinheiro, o estado é o líder na produção de peixes de água doce desde 2014.

“Nós lideramos o ranking de produção de peixes nativos de água doce desde 2014, e nosso carro chefe é o tambaqui. Em 2015 produzimos 84 mil toneladas, em 2016 a expectativa foi de 90 mil e a projeção para este ano é atingir a marca de 100 mil toneladas”, comenta a engenheira.

Ariquemes, Cujubim, Mirante da Serra, Urupá e a capital Porto Velho estão entres os 10 maiores produtores de peixe do país. Segundo Maria Mirtes, a piscicultura cresce, em média, 20% ao ano.

“O carro forte de Rondônia ainda é o gado, com um dos maiores rebanhos de bovinos do país. Mas a produção de peixe vem crescendo no estado, são mais de 4 mil piscicultores cadastrados, acredito que a produção de peixe ocupe a terceira colocação na economia de Rondônia”, afirma.

Fonte: G1

Tags: AriquemespeixeproduçãoRondonia

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.