A Prefeitura de Ariquemes, por meio da Secretaria de Educação (SEMED) fez o reajuste salarial dos professores da Rede Municipal de Educação. A revisão anual acompanhou o valor nacional instituído pelo Ministério da Educação (MEC) que foi de 7.64%.Com o aumento, o salário-base passa dos atuais R$ 2.135,64 para R$ 2.298,80.
O valor ajustado, além de valorizar os profissionais da educação, gera o aquecimento no comércio, garantindo a circulação de dinheiro na praça, haja vista, que terá mais de 1 milhão e meio de reais injetados na economia local este ano, com esta decisão.
Hoje o município conta com cerca 900 docentes que atuam em escolas públicas municipais e carga de 40 horas de trabalho semanais.
Segundo o prefeito Thiago Flores, investir em educação significa investir no futuro de Ariquemes. Ele ressalta ainda que, o município não medirá esforços para melhorar o ensino público municipal, as propostas do próximo planejamento Plurianual – PPA, vão desde o investimento em infraestrutura, passando por melhoria nas condições de trabalho até a implementação de novas tecnologias, pois acredita que a valorização da educação se dá de forma sistêmica, não se restringindo apenas a melhorias salariais.
O prefeito fez questão de frisar que, os recursos que garantem o pagamento do piso salarial provém de fundos exclusivos do governo federal para a educação, e que as demais categorias serão contempladas de acordo com o cenário econômico municipal.
Fonte: PMA