terça-feira, 20 maio, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Situação dos ambulantes em Porto Velho é estável

02/06/2017
in Rondônia
Com a finalização da extensão do prazo para os ambulantes se mudarem ou regularizarem a prefeitura mandou suspender as notificações e retiradas de ambulantes nas vias, calçadas e praças

Desde 2014 a situação do vendedores ambulantes em Porto Velho é de clima de espera e ansiedade quando da alagação recorde do Rio Madeira as águas tomaram conta da área ribeirinha e parte do centro, expulsando os permissionários do Shopping Popular e forçando-os a acampar em parte da região central, entre as praças Marechal Rondon e praça Jonathas Pedroza, transformando o centro numa área comercial ainda maior, mais confusa e sem praças.

Um dos fatores para o inchaço no centro comercial e pontos estratégico na capital foi a demora que a gestão anterior cometeu ao se comprometer com a reestruturação de um novo Shopping Popular e que nunca foi entregue. Outro é a crise financeira no País, aumentando significativamente o número de ambulantes que busca um meio alternativo para gerar renda ou complementar.

Na atual gestão desde março  a prefeitura vem tomando providências para retirar os ambulantes das ruas da capital, por causa das diretrizes do Código e Postura.

Essa retirada tinha sido gradual e no comprimento de uma determinação do próprio prefeito Hildon Chaves em comum acordo com o Departamento de Cógido e Postura junto aos permissionários, notificando e extendendo prazos para mudança de locais. Principalmente nas áreas que comportavam praças e pontos nos seguintes locais: Avenidas Sete de Setembo (centro), Jatuarana (zona Sul) e Rua José Amador dos Reis (zona Leste).

Com a finalização da extensão do prazo para os ambulantes se mudarem ou regularizarem, desde quinta (01) Hildon Chaves mandou suspender as notificações e retiradas de ambulantes nas vias, calçadas e praças, principalmente da região central .

O prefeito entendeu que dentro da Parceria Público Privada (PPP) é necessário decidir o edital de chamamento para as empresas que devem disputar a construção do Shopping Popular. E com isso a reivindicação que fora apresentada logo cedo na quinta-feira, por representantes da classe, acabou pesando na hora de decidir o destino dos vendedores ambulantes.

De acordo com informação da Prefeitura, as previsão é que o Shopping Popular deverá abrigar cerca de 400 ambulantes que ficam no centro da Capital e ainda não tem prazo para ser entregue.

Fonte: Rondoniense

Compartilhe isso:

  • WhatsApp
  • Imprimir
  • Tweet
  • Telegram
  • Threads
Tags: camelôdromoPorto VelhoRondonia

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.