O time do Ariquemes joga na próxima quarta-feira, 7, para cumprir tabela e encerrar a participação no estadual desse ano. Apenas 12 jogadores permanecem na cidade para o jogo da próxima semana. Com os atletas de fora retornando aos estados de origem, o clima no alojamento já não é mais o das constantes resenhas.
Robson Barbosa, que até então era preparador de goleiros, assumiu a equipe nos últimos treinos, que também foram reduzidos. Alguns jogadores não se conformam com a maneira como o time termina o campeonato de 2017.
Um dos atletas é o atacante Souza, que só ficou para o último jogo porque pretende brigar pela artilharia do Rondoniense. Por isso que eu estou aqui, para chegar entre os artilheiros do Campeonato Rondoniense, mesmo fora da semifinal e da final. Souza ainda disse que faltou noção dos jogadores sobre o futebol do estado e vontade de dar o melhor nas partidas.

Alguns jogadores achavam que o campeonato aqui era fácil, porque vieram de outros estados. O campeonato aqui, se a pessoa não vier com objetivo de ganhar e manter o que fez em outros clubes, acaba ficando fora.
O jogo contra o Ji-Paraná pela sétima rodada do returno do estadual está marcado para quarta-feira, 7, as 16h no estádio Gentil Valério, em Ariquemes. Trnsmissão ao vivo pela Rádio Verde Amazônia 87,9 FM.
Fonte: Plantão esportivo