O dia dos namorados, 12 de junho, está chegando e merece uma comemoração à altura. A Superintendência Estadual de Turismo (Setur) selecionou alguns destinos para se aproveitar a data a dois. Uma viagem a um destino romântico têm o poder de aproximar o casal e fortalecer ainda mais o relacionamento. Ar puro, belas paisagens, rios, cachoeiras, aventura ou tranquilidade. Rondônia tem opções especiais para todos os tipos de casal.
Os hotéis-fazenda são os locais perfeitos para quem quer ficar bem juntinho ao seu par. À 43 km de Porto Velho (sentido a Candeias), pela BR 364, está o “Salsalito Jungle Park”, localizado as margens do Rio Jamari, com chalés aconchegantes de estrutura arquitetônica totalmente integrada a natureza, lá os apaixonados têm oportunidade de praticar pesca, mergulho, esqui-aquático, caminhadas, tirolesa, fazer belas fotografias e cavalgar. Pode também degustar peixes frescos ou pratos regionais com sabores exóticos com vista para o rio.
Outra opção às margens da BR-364, a 32 km da capital, é o Três Capelas Eco Resort, metade fazenda, com gado, cavalos, plantações de soja e arroz, árvores frutíferas e, outra metade, floresta amazônica. Lá é possível desfrutar de uma excelente culinária regional e se aproximar da vida no campo.
Outra atração está à 323 km de Porto Velho, o Graúna Resort Hotel, em Ouro Preto do Oeste, excelente lugar para sair da rotina da cidade e entrar em contato com a natureza, instalações com excelente qualidade, próximo ao parque Chico Mendes.
Passeios de barco e a contemplação das belezas naturais, ou simplesmente momentos de relaxamento ao lado do seu amor. Tudo isso com a piscina suspensa do Pakaás Palafitas Lodge, na zona rural Guajará-Mirim, a 328 km de Porto Velho, que se projeta sobre o encontro das águas dos rios Mamoré e Pacaás Novos.
Aos casais mais aventureiros que preferem ecoturismo e esportes radicais, a Setur indica o Vale das Cachoeiras localizado em Nova União, 360km, com diversos atrativos como trilha ecológica suspensa e natural, cachoeira principal e várias outras menores, toboáguas, rampa-aquática, área para churrasqueiras, restaurante, bar, piscinas naturais e rapel.
PORTO VELHO – Para quem prefere permanecer na capital opções não faltam. Começando pelos festejos em homenagem ao santo casamenteira, Santo Antônio, patrono dos namorados. Começa sábado, 10, e só termina dia 13, nas imediações da capela histórica, as festas juninas mais antigas de Porto Velho, realizadas desde 1913.
Parque Natural (arborismo, trilhas na selva, rapel e, nas imediações, passeios a cavalo), Espaço Alternativo, Calçada da Fama (para quem curte barzinhos e baladas), passeios de barco no Rio Madeira e Porto Velho Shopping também estão entre os atrativos da cidade. Sem contar a rica gastronomia que vai dos pratos regionais à cozinha internacional em redutos como o Bairro Caiari e peixes amazônicos em restaurantes na Vila Calendária e orla do Madeira. Ou seja, há muito o que se fazer, para todos os bolsos e gostos.
Fonte: Assessoria