Na manhã deste domingo 11/06, a guarnição da Polícia Militar foi acionada a comparecer em uma Alameda na 9ª Rua do Setor 02 de Ariquemes, onde vizinhos estavam reclamando do odor.
Chegando no local, os Militares se depararam com a casa aberta, com o som ligado e ao adentrar, foi encontrado o corpo de Carlos Pereira de Souza de 69 anos de idade em estado de decomposição.
O filho do falecido relatou que falou com seu pai pela ultima vez na quinta-feira 08/06, por volta das 16 horas, no dia anterior, foi na residência, chamou pelo pai que não atendeu e a informação do odor foi o que motivou acionar a PM. A Polícia Técnico-Científica (POLITEC) foi acionada e o Perito Gutemberg coletou os dados no local para a realização da Perícia. Uma equipe da Polícia Civil também compareceu no local, onde coletou informações para a averiguação das causas da morte.
O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML), para que após os procedimentos de praxe, seja liberado para os procedimentos de sepultamento. Carlos Pereira completaria 70 anos no mês de agosto e por muitos anos trabalhou como Policial Civil. Quando veio a óbito, Carlos era aposentado e trabalhava em sua residência com concertos de calçados e bolas.
Fonte: Ariquemes190