Por volta das 22h30m desta segunda-feira, 12/06, a equipe da Polícia Militar foi informada que uma pessoa teria sido alvejada a tiros na Rua Heitor Villa Lobos, Setor 11 em Ariquemes. Ao mesmo tempo, as centrais de emergência do Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), também recebiam o mesmo chamado para prestar socorro à vítima.
Todas as unidades se deslocaram para o local indicado, onde ali chegando se depararam com uma cena atípica: o rapaz estava de pé e foi perambulando até à unidade de saúde. O rapaz apresentava ferimentos na região do pulso esquerdo, tórax e bíceps direito, ambos ferimentos provocados por disparos de arma de fogo. Após receber os atendimentos preliminares o jovem foi conduzido na ambulância do SAMU até o Hospital Regional de Ariquemes, o qual ficou aos cuidados do médico plantonista.
Apesar de não aparentar, segundo o Enfermeiro Rodrigo do SAMU o quadro do paciente se apresentou grave, tendo perda sanguínea significativa, apesar dos torniquetes realizados pelos populares. Além de exames laboratoriais, foi solicitado a realização de hemotransfusão devido a perda sanguínea, assim como avaliação com cirurgião vascular e ortopedista para verificar possíveis fraturas, não sendo descartada a possibilidade de transferência para Porto Velho onde as Unidades de Saúde dispõem de maiores recursos.
No local foi levantada pela equipe de reportagens do site Ariquemes190 e Canal 35 a informação que dois elementos em uma motoneta Honda Biz de cor preta teriam chegado, invadido a residência e disparado contra o jovem e as pessoas que ali estavam. Um senhor de idade que estava na casa por pouco também não foi alvejado.
Fonte: Ariquemes190