Na tarde da última quinta-feira (29), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apresentou o inspetor Bruno Ferreira Malheiros, que ocupava o cargo de chefe de operações, como o novo superintendente regional de Rondônia, em Porto Velho. Malheiros substitui o inspetor Alvarez de Souza Simões, que estava à frente da Regional desde 2012.
Malheiros é efetivo desde 2006, tendo feito parte do Núcleo de Operações Especiais (NOE) até 2010, passando por outros setores da PRF, inclusive com experiência do gabinete da Superintendência Regional no estado.
No evento de posse realizado no auditório do Ministério Público do Estado de Rondônia (MP-RO), esteve presente o diretor geral da PRF, Renato Antônio Borges Dias. O novo superintendente explicou que a posse jurídica ocorreu há três meses e que estava desenvolvendo algumas operações neste período.
De acordo com o novo superintendente, o maior desafio agora é a ampliação do quadro de efetivos, que hoje conta em Rondônia com apenas 300 policiais. “Nós teríamos que ter pelo menos, 650 agentes para atender à demanda do Estado. Estamos trabalhando da melhor maneira possível para realizar as ações e apreensões, dando ainda a cobertura para a segurança de fronteira, com 70 agentes destinados para essa demanda”, explica Malheiros.
Durante a coletiva à imprensa, o superintendente regional juntamente com o novo diretor-geral da PRF, Renato Antônio Borges, esclareceram que, além do déficit de efetivo, outro problema que afeta a classe é a queda orçamentária.
“Anteriormente tivemos um queda de 11% no orçamento, e recentemente foi cortado mais 38% do recurso. Ou seja, estamos trabalhando com apenas 50% dos recursos que deveriam ser destinado em investimentos na segurança, com tecnologia, equipamentos, operações. Estamos contando com o apoio da bancada federal para que seja aprovado e possamos lançar o concurso o quanto antes para ampliar o quadro policial e assim atendermos ainda mais às demandas”, explicou o diretor-geral Renato Borges.
Na coletiva de imprensa, também foi anunciada a inauguração da nova sede da PRF, em Porto Velho, para outubro deste ano.
Fonte:Assessoria